Em reunião, Sindspen-MT apresenta estudo de impacto econômico à Casa Civil de Mato Grosso

postado em: Assessoria de Imprensa | 0

Em reunião realizada na manhã desta terça-feira, 14, junto ao secretário-chefe da Casa Civil de Mato Grosso, Mauro Carvalho, o Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso, SINDSPEN-MT, apresentou o estudo de impacto econômico e financeiro, que busca viabilizar a valorização salarial para a categoria.

Na reunião, o secretário se comprometeu em “buscar alternativas responsáveis para que decisões corretas sejam tomadas para enquadrar a solicitação nos processos econômicos do Governo do Estado e trabalhar em novos estudos técnicos para viabilizar a valorização para a categoria”.

O presidente do Sindspen-MT, Amaury Neves, pontuou que “a reunião junto ao secretário e outros líderes do governo é um avanço no trabalho contínuo que vem sendo desenvolvido pelo sindicato juntamente com o gabinete do Deputado João Batista (Pros) e os parlamentares da Assembleia Legislativa”.

Também estiveram presentes no encontro o vice-presidente do Sindspen-MT, Ricardo Henrique; o Secretário Geral, Lucivaldo Vieira. Bem como também os deputados estaduais João Batista, Delegado Claudinei (PSL) e o líder do governo na ALMT, Dilmar Dal Bosco (DEM). O Secretário de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Basílio Bezerra Guimarães dos Santos; o Secretário Adjunto de Administração Penitenciária (SAAP), Jean Carlos Gonçalves, dentre outros.

O projeto, que foi elaborado por meio de estudos realizados dentro da realidade institucional dos servidores penais – tem como objetivo buscar o diálogo com o Governo de Mato Grosso para que seja debatida a referida proposta de economia e refletida em um investimento na tabela salarial dos agentes penitenciários.

Confira abaixo: