Nova subsede de Tangará é inaugurada em cerimônia de posse

postado em: Assessoria de Imprensa | 0

Na noite do último domingo, 05, o Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso, Sindspen-MT, realizou a cerimônia de posse da nova diretoria que representará a nova subsede regional do sindicato em Tangará da Serra – com a entrega oficial das chaves da nova estrutura da subsede na cidade.

O evento foi realizado no centro de treinamento Rafael Serafim, em Tangará, e contou com representantes da categoria e autoridades locais que prestigiaram a solenidade.

Entre elas o Presidente do Sindspen-MT, Amaury Neves; o Diretor do Centro de Detenção Provisória (CDP) e ex-diretor regional da subsede de Tangará, Roberto de Souza Siqueira. O novo Diretor regional da subsede, Dione Glender; Membros da nova diretoria da subsede, representados por Cleide Araújo; a Juíza Corregedora da 1ª Vara Criminal de Tangará, Edna Ederli Coutinho; o Comandante do 19° Batalhão da Polícia Militar de Tangará da Serra, Tenente-coronel Vanilson da Silva; o representante da Câmara Municipal de Tangará, Vereador Professor Sebastian, dentre outros. Todos compuseram a mesa diretora da solenidade.

Durante a cerimônia, foram apresentados aos presentes os projetos educativos a serem desenvolvidos e outros já em execução pelo CDP, que por meio do diretor Roberto de Souza Siqueira, junto à parceria de autoridades de segurança local, tem trabalhado.

– Apostamos na união para dar uma amplitude grande a esses projetos. E essa união de sindicato, CDP e poder judiciário deu muito certo. Hoje contamos com uma estrutura muito boa que construímos em pouco tempo, mas com um trabalho contínuo e parcerias. Investimos muito recurso nessas iniciativas e o suporte de outras unidades, juízes, OAB local e até alguns empresários, conseguimos um ambiente moderno que otimizou inúmeros processos e procedimentos – declara o Diretor do Roberto.

– A união é muito importante para novas conquistas. As conquistas exigem sacrifício e não tem como fazer promover a ressocialização em um ambiente inseguro – os policiais penais tem se qualificado cada vez mais profissionalmente, tem buscado conhecimento e hoje aplicam a disciplina, segurança, e isso faz com que o ambiente carcerário seja seguro e viabilize a ressocialização – completa Amaury, presidente do Sindspen-MT.

 

Confraternização

Durante o dia, a diretoria da subsede do Sindspen-MT de Tangara, em comemoração a inauguração da nova estrutura da subsede com a entrega de chaves junto a solenidade de posse, promoveu a segunda edição do torneio de futebol society disputado também no CT Rafael Serafim.

A competição contou com oito equipes formadas por servidores e convidados, no sistema eliminatório. A grande final foi disputada pelas equipes da Polícia Judiciária Civil (PJC) de Cuiabá, contra a equipe local de Tangará. O time da PJC venceu o torneio, derrotando a equipe de Tangará por um placar de 3 a 0.

O Presidente do Sindspen-MT, Amaury Neves; o Diretor do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Tangará, Roberto de Souza Siqueira; o Deputado Estadual Dr. João (MDB); o Comandante do 19° Batalhão da Polícia Militar de Tangará da Serra, Tenente-coronel Vanilson da Silva; e o representante da Câmara Municipal de Tangará, Vereador Professor Sebastian também estiveram presentes e prestigiaram a competição.

O diretor de esportes do Sindspen-MT, Winderson Max, destacou a importância de “celebrar datas importantes das conquistas do sindicato com o trabalho contínuo que vem sendo realizado, e que através do esporte é possível promover a confraternização, lazer e bem estar ao mesmo tempo”, disse.