Deputado Nininho se dispõe a buscar novas alternativas para pauta defendida pelo Sindspen-MT  

postado em: Assessoria de Imprensa | 0

 

O Deputado estadual Nininho (PSD) recebeu em seu gabinete na manhã desta quarta-feira (25), o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciário do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), Amaury Neves, e membros da diretoria regional de Rondonópolis do sindicato – e o deputado João Batista (Pros).   Objetivo está dentro do conjunto de esforços do sindicato, que intensificou suas ações em de um diálogo e obter apoio do deputado à emenda nº 44 – de autoria do Deputado João Batista – que dispõe sobre a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) de 2022, e trata da valorização salarial da Polícia Penal de Mato Grosso.  

O parlamentar enalteceu o trabalho dos servidores da segurança pública em Mato Grosso e lembrou da grande atuação da polícia penal frente ao sistema que se mantém íntegro, entregando resultados positivos.    – Graças ao plano de governo temos hoje um sistema que funciona. Quem tem um salário justo trabalha satisfeito. Vamos fazer uma abordagem junto ao governo para dialogar. É importante esse diálogo com o sindicato, quem almeja mudança precisa participar da gestão, vir na casa, visitar e lutar. Temos tempo para trabalhar. No que eu puder contribuir para ajudar o sindicato e o gabinete do Deputado João Batista, estou à disposição – reitera o deputado Nininho.  

O presidente do sindicato destacou que a categoria dos policiais penais possui o menor salário entre os servidores da segurança pública – e a relevância do trabalho contínuo que vem sendo realizado pelo Sindspen-MT junto aos parlamentares da Assembleia Legislativa (ALMT) em busca de apoio.   – Estamos trabalhando com humildade, pavimentando o caminho. Temos a expectativa de sermos atendidos pelo governo – temos o estudo técnico, proposta de economia que mostra uma defasagem salarial em relação a outros servidores da área – pontua Amaury.   Além da emenda, foram pautas do encontro outros assuntos relacionados à segurança pública do Estado – tal como – Estudo técnico do sindicato realizado dentro do cenário de atuação do policial penal; Proposta de economia para o governo promover captação de recurso; Investimento em educação e ressocialização dentro do sistema; Novas alternativas de abordagem para a emenda nº 44.      A votação da emenda segue em andamento na ALMT. A expectativa é de que ocorra a votação na sessão plenária do próximo dia 31 – terça-feira.