Sindspen-MT realiza reunião junto a Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária

postado em: Assessoria de Imprensa | 0

Os representantes do Sindicato dos Servidores Penitenciário do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT) junto ao Secretário Adjunto de Administração Penitenciária (SAAP-MT), Jean Carlos Gonçalves, realizaram na manhã desta segunda-feira (23) uma reunião onde alinharam procedimentos sobre articulações a serem trabalhadas pelo sindicado em parceria com a Secretaria.

A principal pauta da reunião foi a proposta de economia no sistema penitenciário a ser apresentada ao Governo, para viabilizar a valorização salarial dos servidores da categoria. Foram debatidos também assuntos como: investimentos no sistema prisional; nomeação de novos servidores; tramites jurídicos de processos e solicitações, dentre outras.

“Estamos trabalhando algumas questões que envolvem diretamente a Secretaria, entre elas a valorização salarial. Precisamos pensar em como trabalhar corretamente para conquistar a valorização, nosso foco principal.  Entendemos o papel importante do Secretário nesse processo, que pode nos fornecer informações e nos ajudar a fazer essa ponte, criar uma abertura para dialogar com o Governo e negociarmos a valorização”, destaca Amaury Benedito Paixão, Presidente do Sindspen-MT.

Além do presidente, estiveram presentes toda a diretoria executiva do sindicato – o Vice-presidente, Ricardo Henrique; o Secretário Geral, Lucivaldo Vieira e a Tesoureira, Leide Laura. Bem como também o advogado do Sindspen-MT, Elimar Azevedo Selvático. O secretário Jean Carlos Gonçalves ressaltou a importância da reunião para que o sindicato caminhe de forma alinhada com a SAAP-MT e o servidor do sistema penitenciário e tenha sua representatividade sempre conservada. “No que depender da secretaria o sindicato terá todo o apoio necessário para alcançar esse objetivo que visa a coletividade. Estamos aqui também para construir soluções sempre que possível e formar parcerias”, frisa Jean.