SINDSPEN-MT participa de Sessão Plenária e prepara proposta de economia ao Estado

postado em: Assessoria de Imprensa | 0

Os representantes do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso, SINDSPEN-MT, estiveram presentes na Sessão Plenária Matutina – o objetivo foi acompanhar a tramitação da Emenda 44 – de autoria do deputado João Batista – que tem uma proposta de economia para o sistema penitenciário a ser acrescentada na Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) do Governo de Mato Grosso e viabilizar uma valorização salarial à categoria.
Toda a diretoria do sindicato esteve presente, incluindo o presidente do SINDSPEN-MT, Amaury Benedito Paixão, que esclareceu os motivos da categoria se mobilizar e garantir que a Emenda seja votada e aprovada.

“A intenção do sindicato é procurar fazer esse encaminhamento para que aja uma correção de disparidade de salário com respeito a nossa categoria e a outras categorias da segurança pública – e outro fator é que a vários anos não ocorre um reajuste salarial, então estamos sofrendo percas a vários anos e precisamos dessa correção”, disse Amauri.

A Emenda a ser inserida na LDO não foi votada por falta de quórum parlamentar. O presidente do SINDSPEN-MT agradeceu o apoio da categoria e ressaltou a importância de todos estarem alinhados para que a Emenda seja aprovada. “Agradecemos a presença de todos, estávamos na expectativa, mas infelizmente não ocorreu – ela voltará a ser apreciada em na próxima quarta-feira (25) – e esperamos alcançar esse objetivo. Precisamos estar unidos para que possamos alcançar a valorização”, completa o Presidente.

O deputado João Batista – autor da Emenda – esclareceu os próximos procedimentos para apreciação e votação junto a outros deputados da ALMT – e que todo esse período as comissões e diretores do sindicato estarão acompanhando os resultados. “O pessoal da diretoria do sindicato através da comissão da valorização estará em contato direto com a Assembleia – para conhecer todo o procedimento da votação – e para saber com quem podemos contar e reunir – qual base chamar, todo esse trabalho será feito porque temos a LDO e a LOA – e precisamos ter lastros jurídicos para que o então governo não tenha como justificar a falta de lastros e vetar”, pontua o Deputado João Batista.

Anexos

almt3