O Sindspen-MT em nome da Presidente Jacira Maria e diretor Jorge Moraes participam nesta terça-feira em Brasília da manifestação contra a PEC 32.
O Fenaspen realiza grande mobilização, em passeata, juntamente com todas as forças da Segurança Pública do Brasil, demais servidores públicos, iniciando o enfrentamento contra a Reforma Administrativa. A PEC 32 traz grandes prejuízos para o serviço público e, consequentemente, na Segurança Pública.
Lideranças de todo o Brasil estão neste momento em Brasília para lutar em favor do serviço público. É fundamental que toda a população tenha conhecimento dos impactos da Reforma Administrava e, caso seja aprovada, que também se mobilize contra sua aprovação.
Hoje, caso a PEC seja aprovada, os servidores terão perdas na carreira, funções e atribuições.
O presidente da Federação Nacional Sindical dos Policiais Penais, Fernando Anunciação, sempre atuante nas lutas nacionais, fala de sua satisfação na retomada dos trabalhos em Brasília, e da participação das lideranças dos Policiais Penais nos estados do país , junto a lideranças de diversos outros seguimentos de servidores públicos do Brasil, no Movimento BASTA, Contra a PEC 32, convocada pela UPB (União dos Policiais do Brasil).
“Sequer aposentadoria não teremos direito, uma vez que não terá mais concurso e a previdência será prejudicada”, explicou Fernando Anunciação, presidente do Fenaspen.
Já se encontram em Brasília os diretores da FENASPPEN, Vilma Batista (Rio Grande do Norte); Jacira Maria e Jorge Moraes (Mato Grosso), Carlos Alberto (Minas Gerais); Wilker Kaiser e Fidel Bordignon (Espírito Santo); Márcio Rodrigues e Grazielly Rates (Maranhão); Fábio Jabá, Alan Carlos Ferneth (São Paulo); João Carvalho, Márcia, Joaquim e Sandro (Pernambuco); Gutembergue de Oliveira e Elisete Henriques (Rio de Janeiro); Saulo (Rio Grande do Sul); André Santiago (Mato Grosso do Sul); Anderson, Jorge, Ramalho e Reivon Pimentel (Bahia).