Assembleia geral aprova tabela salarial para negociação com governo

postado em: Assessoria de Imprensa | 0

As duas assembleias gerais realizada na segunda-feira (28) do Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen) aprovaram questões importantes para a luta sindical. Entre as deliberações da categoria está a tabela salarial para negociação junto ao governo.

Na primeira assembleia geral os presentes aprovaram a constituição da Comissão Apuradora para as eleições, 2021-2025, que será composta pelos voluntários Simone Lira de Souza, Jefferson Flávio dos Reis e Ivanilda Sabino Correa.

No 2° item da Pauta foi proposto a contratação de uma empresa ou auditor independente para fazer auditoria das finanças do Sindicato, nos últimos 08 anos, para conferir supostas irregularidades. Foram recepcionadas 04 propostas com custo a partir de R$ 96 mil, a proposta foi rejeitada pela categoria, que avaliou que esse é um custo que não se pode arcar no momento. Sendo esse provável gasto alterado pelo encaminhamento do Policial Penal Itanael Jesus e melhorado pelo Policial Penal Amaury Benedito sobre como as Chapas registradas e aceitas no Pleito Eleitoral farão a campanha, antes de 31/07/21.

“Foi deliberado que cada chapa que participar das eleições para a gestão 2021-2025 receberá R$ 15 mil para o custeio das atividades e promoção de suas propostas, até as unidades do interior”, expõe o Tesoureiro Geral Ademir da Mata.

Na segunda assembleia o Presidente da Comissão de Valorização/Negociação, Orlando Vilela explicou essa nova etapa do trabalho e desafios dos respectivos integrantes da comissão e ao término apresentou 03 propostas de tabela salarial, em seguida colocou para votação. Sendo então aprovada a segunda proposta, por unanimidade dos presentes e online.

Com essa aprovação, o Sindicato/Comissão irão implementar novo levantamento dos impactos financeiros para apresentar ao governo do Estado, por meio de trabalho conjunto com o Secretário Adjunto de Administração Penitenciária e o Deputado Estadual João Batista, para que o respectivo impacto seja inserido na Lei Orçamentária Anual (LOA) e entrar em vigência a partir de 2022, pois, essa nova tabela precisa ser negociada com o governo até outubro.

“O Sindicato financia a luta sindical e esse recurso aprovado é justamente para que as chapas tenham igualdade de condições, porque o nosso estado é muito grande. Não é justo que aquele que coloca o seu nome à disposição tire do bolso ou vá fazer cotinha para participar de um pleito, que beneficiará aos filiados e não filiados. Com isso já visamos tanto investir na escolha de nossos representantes, que continuarão a Luta pela aquisição da Tabela Salarial e no Departamento de Polícia Penal”, explicou a presidente do Sindspen, Jacira Maria da Costa.