Policiais Penais se juntam à outras categorias para lutar contra o calote na RGA

postado em: Assessoria de Imprensa | 0

Na manhã desta quarta-feira (02), policiais penais participaram de uma carreata organizada pelo Fórum Sindical, com o objetivo de lutar para que o governo do Estado faça acontecer o reajuste da RGA, que vem sendo prometido desde o início do mandato de Mendes. Esse ato contou com o apoio do Sindicato de Servidores Penitenciários de Mato Grosso – Sindspen/MT, e a presença da presidente Jacira Maria.

“Esse foi o primeiro ato coletivo dos sindicatos de Mato Grosso, cada qual com suas categorias que até o momento estão levando calote na RGA, e o movimento foi lindo, houve participação massiva dos servidores. Aqui queremos fazer um destaque aos nossos do sistema penitenciário, aqueles que vieram fazer sua parte. Não iremos aceitar o calote, e se deixar, o governador vai empurrar com a barriga, culpando governos anteriores e o governo federal, mesmo com a receita só crescendo, mas não sobra dinheiro para nos pagar. Obrigado companheiros, esse foi só o primeiro passo, e logo o Fórum Sindical dará continuidade.” explicou Jacira, agradecendo aos participantes.

Respeitando as normas sanitárias contra o Coronavírus, a carreata saiu do Museu do Rio, na Orla do Porto sem aglomerações, e seguiu pela Avenida do CPA até o prédio da SEPLAG/MT, passando pela ALMT e o Palácio Paiaguás, em uma fila única que chegou a 3 km em alguns momentos,ao som de buzinas e discursos em um carro de som.

A RGA, Revisão Geral Anual não se trata de apenas um aumento de salário, mas sim um reajuste do mesmo de acordo com a inflação para que o Servidor Público não perca o poder de compra, e a soma dessa dívida de reajustes já beira os 21%.