“O nosso trabalho dentro dos presídios refletem aqui fora”, diz deputado João Batista

postado em: Assessoria de Imprensa | 0

O deputado estadual e policial penal há 17 anos, João Batista (Pros), comemora os 11 anos do Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen-MT) destacando o trabalho desempenhado pela corporação dentro dos presídios do Estado.

PRAZER EM FAZER PARTE

O deputado João Batista acredita que o trabalho dos policiais penais reflete diretamente na qualidade de vida da população. O servidor que já atuou há anos nos presídios de Mato Grosso faz esse apontamento devido ao seu conhecimento da causa, uma vez que já ocupou o cargo de presidente Sindspen-MT e conhece como poucos a realidade vivida pelos profissionais dentro das cadeias públicas que consiste muito além de disciplinar os detentos e manter a ordem dentro das instituições.

Mesmo com pouco efetivo, o deputado reconhece de forma satisfatória o papel desenvolvidos pelos servidores, que superam as expectativas, mesmo diante das dificuldades diárias.

João Batista é autor do projeto de lei que regulamentou a Polícia Penal em Mato Grosso, possibilitando uma transformação de cargos e carreiras dos atuais agentes. Segundo ele, uma das principais características dos policiais penais consiste em contribuir com sociedade no que tange ao setor da Segurança Pública.

“Ser parceiro juntos com outros na recuperação daqueles que cometeram crimes. Somos referência da honestidade, mas a regra dentro da Polícia Penal em Mato Grosso, é em relação aos profissionais altamente comprometidos, trabalham verdadeiramente e contribuem com a população”, pontua.

João Batista argumenta que uma parcela pequena da sociedade infelizmente ainda é atingida pela violência urbana, porém a os trabalhos desenvolvidos pelos agentes dentro das prisões contribuem para melhoria do bem estar coletivo.

“Costumamos dizer que a violência pode chegar à minoria, mas a sensação de insegurança chega a todos e nosso trabalho lá dentro reflete aqui fora”, destaca.

O parlamentar cita ainda a importância da criação do sindicato que foi responsável pelos grandes avanços trabalhistas conquistados pela categoria, algo que de acordo com ele é motivo de orgulho para os policiais.

“Ele é com certeza responsável por toda evolução que nós tivemos no sistema penitenciário”, acrescenta.

Na Assembleia Legislativa (ALMT), o parlamentar garantiu lutará pelos direitos dos servidores, em especial da segurança pública. “Vamos carregar essa bandeira na melhoria das condições de trabalho, do serviço público para sociedade. Pode ter certeza que o deputado João Batista estará sempre dessa categoria que é o principal responsável para que tenhamos uma cadeira na Assembleia.”