É com grande pesar que o Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen/MT) lamenta a tragédia ocorrida nesta fatídica data, (06/04), terça-feira, com os policiais penais Alexsandro Leite de 46 anos e Giovane Matos da Silva de 39 anos, em decorrência de acidente de trânsito, no retorno a cidade natal (Alta Floresta), onde eram lotados na Cadeia Pública de Alta Floresta.
A vida tem vários mistérios e o maior deles é a morte. Nunca poderemos entender o porquê de um ente amado ter que partir. A dor que sentimos é imensurável. Nestas horas não há nenhuma palavra que possa ser dita que seja capaz de confortar os nossos corações. Tudo parece perder o sentido e ficar pequeno diante de tamanho sofrimento.
A única coisa que nós, amigos e familiares, podemos fazer é nos colocar à disposição para ouvi-los, no momento em que quiserem falar e oferecer os nossos ombros e coração amigo para solidarizar de tamanha dor.
Não há nada capaz de reparar uma perda, imagina duas, mas em nome da amizade e amor de quem fica, e em honra da memória de quem se foi, é preciso continuar vivendo. É preciso transformar o luto em uma luta pela vida e pela felicidade, e transformar a dor em Saudade e Serenidade.
Com o peito dilacerado nos despedimos de nossos Irmãos, na certeza que estarão sob a sombra do altíssimo, onde um dia nos reuniremos… É o desejo da diretoria e filiados do sindicato e pedem que Deus conforte o coração das famílias e amigos dos Guerreiros, neste momento de dor e comoção.
Sindicato dos Servidores Penitenciários (Sindspen)