Nesta segunda-feira (5), às 11:40h, expira o prazo solicitado ao governador Mauro Mendes, para apresentar o calendário de vacina aos Operadores da Segurança Pública.
Vimos solicitar aos Policiais Penais que fiquem em estado de alerta, porque a qualquer momento poderemos radicalizar.
Vários Estados e Municípios demonstraram a importância da Segurança Pública e colocou seus servidores na prioridade das prioridades.
Até esta data, o nosso gestor da pasta de Segurança Pública, sequer fez um vídeo ou áudio que seja, para dar os pêsames aos dezenas de Policiais que faleceram por complicações da covid.
Somente no Sistema Penitenciário tem 11 óbitos de Policiais Penais, que estavam na ativa, 04 Policiais Penais intubados, 02 internados e outros em quarentena.
“Estamos sofrendo e revoltados com o descaso da Secretaria de Estado de Segurança Pública com os Operadores da Segurança Pública, em especial os Policiais Penais, que estão morrendo e não vemos grande empenho dos gestores em coibir algumas práticas que estão fragilizando a saúde dos policiais e seus familiares. Vamos judicializar já que por meio administrativo não nos atendem… Fiquem em prontidão, segunda-feira teremos uma decisão” finaliza a presidente do Sindspen em substituição, Jacira Maria.