CONVOCAÇÃO DE MANIFESTO

postado em: Assessoria de Imprensa | 0

Presidente, em substituição, do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso – SINDSPEN/MT, no uso de suas atribuições legais, elencadas no Art. 20, Inciso IV, do Estatuto Social da Entidade Social, convoca os membros Plantonistas, para Manifestação:

– Dia: 22/03/2021 (segunda-feira);

– Local: Protesto em frente a cada estabelecimento penal

– Horário: das 15:00h as16:00h.

 Policiais de todo Brasil se preparam para mais uma manifestação dos Operadores da Segurança Pública, contra a PEC 32, que trata da Reforma Administrativa, de forma simultânea e pacífica.

A finalidade da manifestação é chamar atenção da sociedade e das autoridades para os retrocessos que as categorias vêm sofrendo com seguidas propostas do governo federal contra os servidores públicos, dentre os retrocessos contendo as perdas de direitos e prerrogativas estão:

– Reforma da Previdência;

– Lei do Congelamento até 31.12.2021 (Lei Complementar Nº 173/2020);

– PEC Emergencial (Nº 186/2019).

Não contente, agora complementará esse Pacote de Maldades com mais uma proposta cheia de riscos para o serviço público, a Reforma Administrativa. Essa reforma prevê, entre outros pontos, diversos prejuízos e riscos para as carreiras da Segurança Pública, como: Fim da Estabilidade, adoção de vínculo de experiência e a possibilidade de criação e extinção de cargos de chefia por decreto.

Tais medidas se implementadas trarão grandes prejuízos a Segurança Pública, como perda de autonomia e independência nos trabalhos a realizar. A população merece que, principalmente, esses órgãos possam atuar em defesa a sociedade e não contrária a ela, para fazer a vontade dos governos. Os órgãos da Segurança Pública devem ser vinculados ao Estado e não executar serviços particulares para governantes ou gestores.

Por esse motivo teremos essa manifestação, em que entre as 15h e 16h, os plantonistas cruzarão os braços por 01 hora e irão tirar fotos ao lado da faixa de Protesto.  

Sua participação é imprescindível para que toda indignação pelo descaso e tratamento possa ser expresso em mais esse Ato de Luta, e que ao mesmo tempo também faz homenagem aos nossos Guerreiros e Guerreiras, que tombaram na linha de frente, no enfrentamento a covid.

Contamos com cada plantonista que entende que o momento é de RESISTÊNCIA!

 

Cuiabá/MT, 19 de março de 2021.

Jacira Maria da Costa Silva Presidente, em substituição, do SINDSPEN/MT