INFORMATIVO SOBRE A PEC EMERGENCIAL (186/19) APROVADA NO CONGRESSO NACIONAL

postado em: Assessoria de Imprensa | 0

A FENASPPEN informa que desde terça-feira, 09/03, que trabalha fortemente, junto as outras forças policiais, de âmbito nacional, para consolidar a retirada da Segurança Pública da PEC 186/2019, que trata do congelamento dos direitos básicos dos operadores da Segurança Pública, que se encontram na linha de frente no combate a pandemia do coronavirus.

Por enquanto, ainda está ocorrendo reunião da UPB e, assim que tiver um posicionamento sobre do que está sendo tratado, a Federação emitirá matéria sobre o trabalho e o resultado parcial!

“Estaremos atualizando todos os nossos Sindicatos e Diretores sobre as tratativas, para ser levado a base. Estamos trabalhando junto a UPB (União Polícias do Brasil), com os parlamentares e estamos confiantes em avançarmos agora no segundo turno da votação. Lembrando que agora cabe apenas supressão no texto” explica o presidente da Federação Sindical Nacional dos Servidores Penitenciários e Policiais Penais, FENASPPEN.

A presidente, em substituição, Jacira Maria, informa que estará passando o posicionamento, parcial e final, da FENASPPEN, por meio do presidente Fernando Anunciação, para que não haja desinformações ou notícias desencontradas sobre o trabalho que vem sendo realizado para salvaguardar aqueles que estão na linha de frente, no site oficial do Sindicato e, caso seja necessário deliberar sobre provável mobilização, será convocada Assembleia Geral da Categoria.

“Por enquanto queremos agradecer a todos os Profissionais da Segurança Pública, em especial os Policiais Penais, que democraticamente, mostraram sua força fazendo a Equipe do Presidente Bolsonaro RECUAR, por meio de e-mails e mensagens diretas aos Deputados Federal, aos líderes de partidos, em grupos de políticos representantes dos cidadãos. A Democracia foi exercida e o respeito a vontade da maioria prevaleceu. Obrigada… Vamos continuar acompanhando essa nova rodada de diálogo”, pontua a presidente, em substituição.