Em Cáceres, a Câmara Municipal aprovou nesta semana a indicação do vereador Flávio Negação, para que os profissionais da Polícia Penal seja taxado enquanto grupo especial de vacinação do Corona Vírus 19.
O vereador destacou que é notória a responsabilidade da Polícia Penal nas ações de vigilância, segurança e custódia de detentos, seja no município, como também no Estado, muito mais ainda dado ao Reconhecimento das Atividades Essenciais fortalecido pelo Decreto Federal n° 10.282 de 20 de março de 2020, que regulamenta a Lei n° 13.979, de 6 de fevereiro de 2020.
Animado em querer defender sua tese, Flávio Negação afirma que os Profissionais de Segurança nos Presídios sempre estarão expostos ao vírus Covid 19, daí o pedido de que a Categoria Policiais seja inserida prioritariamente nas fases do Plano de Vacinação Covid 19 Municipal.
O diretor regional da Subsede de Cáceres, Luiz Carlos Velozo, pontua que é de grande importância que o prefeito sancione o mais breve possível, para que os policiais penais sejam o mais breve vacinados. “No meu ponto de vista, nós políciais penais, devemos sim ser imunizados com a vacina nessa primeira etapa, até porque nós estamos na linha de frente com os recuperados. Se nós estivermos vacinados os presos não correm risco de se infecta”, pontuou.