Sindspen parabeniza policiais penais da penitenciária Mata Grande pela apreensão de drones

postado em: Assessoria de Imprensa | 0

O Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso parabeniza o Diretor da Penitenciária Mata Grande Ailton Ferreira e todos os policiais penais pela apreensão de drones que estão sendo utilizados para tentar levar entorpecentes para o presídio.

Em visita ao Secretário Adjunto de Administração Penitenciária Jean Carlos Gonçalves, o Diretor da Penitenciária MJ PM Eldo de Sá Correa “Mata Grande” Ailton Ferreira entregou um aparelho Drone ao Secretário para ser doado ao Serviço de Operações Especializadas.

A Penitenciária Mata Grande já doou uma média de 30 aparelhos para as Forças de Segurança do Estado de Mato Grosso.

Esses aparelhos são fruto de apreensões feitas pelos Policiais Penais quando são dirigidos via controle remoto por marginais para lançar material ilícito dentro da Unidade. Diante da dificuldade de burlar a segurança, das muitas prisões de visitantes, e ainda nestes tempos de Pandemia, há muito obstáculos para colocar materiais ilícitos dentro da Unidade.

A Direção da Penitenciária realizou várias ações preventivas para coibir que esses materiais ilícitos cheguem ás mãos dos Recuperandos, quais sejam: instalação de tela de pinteiro nos solaruins das ante-alas, alambrados em toda a Unidade Penal, cerca no perímetro externo da Unidade, rondas diurnas e noturnas e a vigilância ostensiva dos Policiais Penais nas Torres.

As ações tem contribuído para o grande volume de apreensões de drones, substancias ilícitas e aparelhos celulares, bem como a prisão em flagrante de delinquentes que estão em campana pilotando os drones. Diante da grande utilidade destes aparelhos, a Direção da Unidade faz a doação destes aparelhos para munir as demais Unidades e Setores da Segurança Pública.

“Parabenizamos pelo trabalho de excelência realizado pelo diretor Airton que é policial penal desde 2007, em nome dos demais policiais que estão apreendendo dezenas de drones que tentam levar ilícitos para dentro da unidade prisional”, disse a presidente do Sindspen, Jacira Maria.