Diretoria do Sindspen/MT visita a região do Araguaia e ressalta o desempenho dos Policiais Penais

postado em: Assessoria de Imprensa | 0

A presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do estado de Mato Grosso – Sindspen/MT, Jacira Maria da Costa visitou entre os dias 09 e 12 as unidades da região do araguaia. Acompanhada do diretor-regional de Água Boa, Paulo Cezar, dos membros da comissão de negociação, Everaldo Rodrigues e Amauri Benedito, e também do diretor-financeiro, Arthur Rodrigues, a equipe prestigiou as unidades de Água Boa, São Félix do Araguaia, Porto Alegre do Norte e Vila Rica.

Com o objetivo de agradecer e motivar o apoio da região nos movimentos, agora em prol da regulamentação da tabela salarial, a equipe já tinha noção das dificuldades que os policiais penais enfrentam em sua rotina de trabalho, e após viajar por cerca de 2 mil quilômetros entre as unidades, Jacira também aproveitou o discurso para parabenizá-los pela dedicação e perseverança para manter o sistema funcionando.

“Vocês estão de parabéns, não é fácil chegar de Cuiabá até aqui, ou de qualquer outro local. É a primeira vez que venho para a região e me surpreendi com a estrada, independente de chuva vimos a dificuldade de vocês de perto. Toda a glória à Deus pela vida de vocês, porque o que vocês fazem nessas estradas, enfrentando terra, barro, trânsito de caminhões, colocando a vida em risco, não é brincadeira não! “, ressaltou a presidente.

Arthur também aproveitou o discurso para ressaltar o trabalho dos Policiais Penais para a manutenção das unidades. “É extraordinário o trabalho de vocês aqui, colocarem a cara à tapa de pedir patrocínios do comércio local e até mesmo tirar do próprio bolso para comprar desde móveis até materiais para construção, contribuindo com a gestão, mesmo a gestão fechando algumas unidades. Em Cuiabá eu já vejo a dificuldade que é atravessar 20km para trabalhar, fico vendo vocês atravessarem tudo isso para cumprir com o dever”.

Jacira ainda destacou os benefícios das mudanças nas assessorias jurídica, completando que caso haja necessidade, advogados serão disponibilizados para viajar à região e resolver dúvidas e problemas pessoalmente.