Policiais penais são homenageados durante reinauguração do Centro Socioeducativo em Sinop

postado em: Assessoria de Imprensa | 0

Os servidores penitenciários de Sinop foram homenageados com moção de aplausos esta semana pelo prefeito Roberto Dorner e UNESIN durante a inauguração da reforma e ampliação do Centro Socioeducativo de Sinop, na Avenida das Figueiras.

A obra foi uma ação da UNESIN, em parceria com o Conselho da Comunidade, Conselho Municipal de Segurança, Prefeitura Municipal de Sinop, Câmara de Vereadores, Ministério Público, Defensoria Pública e o Poder Judiciário, através do Juizado de Execuções Penais e Juizado da Infância e Adolescência.

O Presidente da UNESIN, Carlos Henrique Soares da Fonseca, esclareceu que a obra foi realizada com mão de obra dos reeducandos do presídio Ferrugem e fez a entrega de placas de homenagem aos policiais penais Edson Rodrigues Arantes e Rodrigo Vilela Borges Ojeda, que coordenaram os trabalhos.

“Parabenizo de forma especial o trabalho dos nossos policias penais que coordenaram o trabalho de reforma e ampliação do centro socioeducativo em Sinop. Contem com o apoio do Sindspen nas demandas da região norte”, disse a presidente do Sindicatos dos Servidores Penitenciários, Jacira Maria.

Com investimento inferior a R$80 mil o prédio passou por adequação, ampliação, reforma elétrica e sanitária, além de pintura. Corredores e quartos agora têm melhor arejamento e luminosidade. O Centro ganhou sala de aula, refeitório, espaço para oficinas, área para prática de esportes. A unidade agora tem capacidade para abrigar até 20 menores em respeito às determinações do Estatuto da Criança do Adolescente.

“Quero estender as homenagens, realizadas hoje pela Unesin, durante o evento de reinauguração do Centro de Atendimento Socioeducativo de Sinop, aos servidores Edson Rodrigues Arantes e Rodrigo Vilela Borges Ojeda, pela dedicação e comprometimento com demandas sociais e direitos humanos, principalmente, pelo empenho de ambos durante a reforma do prédio, que ocorreu nos últimos três meses”, disse o prefeito de Sinop, Roberto Dorner.