Sindspen-MT comemora emenda parlamentar de R$ 200 mil destinada à Escola Penitenciária

postado em: Assessoria de Imprensa | 0

Uma articulação do Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindispen-MT) com o deputado estadual João Batista (PROS) garantiu que uma emenda parlamentar de R$ 200 mil sejam destinados à Coordenaria de Ensino e Aperfeiçoamento do Servidor Penitenciário (Escola Penitenciária).

O valor será investido em mais de 30 mil munições específicas para treinamento e 20 mil alvos para utilização nos cursos de capacitação que serão realizados neste ano. Entre as munições de treinamento estão 3.800 cartuchos de calibre 12 3T, 5 mil cartuchos de calibre 38, 20 mil cartuchos de calibre .40 e 5 mil cartuchos de calibre 5,56 que devem chegar nos próximos dias.

Para o diretor financeiro do Sindispen-MT, Arthur Rodrigues, que participou da solenidade de entrega, o recurso chega em boa hora, uma vez que as munições e parte dos alvos serão utilizadas no 1º Curso de Instrutor de Armamento e Tiro, que será realizado ainda neste primeiro semestre. “O material irá proporcionar uma formação mais eficaz dos profissionais que atuam na ponta, garantindo mais segurança aos servidores e toda sociedade”, pontua.

De acordo com o coordenador da Ceasp, Rege Rocha, participarão da capacitação com os novos armamentos mais de 1.700 pessoas em 2021. Os alvos recebidos na entrega garantirão treinamentos até o ano que vem.

“Este é um momento ímpar para nós. E vale ressaltar que essa foi a única gestão em que estamos fazendo o trabalho de uma escola de formação de servidores do Sistema Penitenciário. A atuação dos profissionais da ponta também depende da formação deles, então agradecemos muito por este material recebido”, pontua Rege.

“Estes são alguns frutos, das nossas lutas em busca de melhorias para o Sistema Penitenciário, garantindo melhores condições de trabalho para os Policiais Penais de Mato Grosso”, diz o deputado João Batista.

A presidente do sindicato também enfatizou a importância da emenda. “Todos nós do Sindispen estamos muito felizes e só temos a comeorar. Em nome de todos os policiais penais e servidores do sistema, agradecemos o deputado João Batista em se solidariezar com a categoria. Investimentos esses que trará beneficio para toda população de Mato Grosso como um todo, destaca Jacira Maria da Costa.

Fonte: Conecte Relações Públicas