Despedida: Sindspen homenageia servidor penitenciário

postado em: Assessoria de Imprensa | 0

Neste domingo (13) o Sistema Penitenciário de Mato Grosso teve uma grande perda, o guerreiro já aposentado Benedito Mario da Silva, 82 anos faleceu e deixou familiares e amigos enlutados.

Benedito Mario exerceu no serviço público por 36 anos, ingressou na época como guarda de menor, depois carcereiro, agente penitenciário e por último assistente do Sistema Penitenciário.

“Um verdadeiro professor tinha um senso de observação incrível. Sempre nos alertava e cobrava muito a questão da responsabilidade na segurança e disciplina numa unidade penitenciária, Mario contribuiu com seu exemplo, dando o ponta pé inicial para o que temos hoje”, contou um dos policiais penais que trabalhou com Benedito, Amaury Nascimento.

Benedito Mario deixou oito filhos, dez netos e oito bisnetos, além de sua esposa na qual foi casado 44 anos. Quatro dos filhos tentaram seguir a carreira do pai e trabalharam no Sistema Penitenciário, na época que o processo era por contrato.

“Meu pai foi um exemplo de marido pai, avo e bisavó sempre correto nas coisas que fazia, tanto no serviço com em sua vida pessoal. Foi um pai que nos ensinou sempre a ter responsabilidade e caráter em tudo que fazíamos, sempre pregou a união da família e nós filhos sempre tentamos e iremos seguir os ensinamentos que ele nos passou”, desabafou um dos filhos, Amaury Fontoura da Silva.

A presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários (Sindspen), Jacira Maria da Costa também expressou seus sentimentos em nome de toda a diretoria do sindicato. “Queremos honrar nosso guerreiro Benedito pela brilhante trajetória no Sistema, ele que vivenciou a luta desde o inicio de tudo e sempre foi uma pessoa íntegra. Desejamos que Deus console o coração dos familiares e amigos”.