Presidente detalha resultado do 2° Dia do Ato de Protesto e explica como será o próximo passo

postado em: Assessoria de Imprensa | 0

O segundo dia da mobilização dos Policiais Penais realizado nesta quinta-feira (03) obteve resultado positivo por parte da Assembleia Legislativa do Estado de mato Grosso (ALMT).   Durante o primeiro dia do protesto havia sido marcado uma reunião na Casa Civil, com os secretários, Mauro Carvalho e Alexandre Bustamante, junto aos representantes da comissão de Negociação, para está quinta-feira, porém foi canelada.

Em contrapartida o presidente da ALMT, deputado estadual Eduardo Botelho convocou a presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários (Sindspen), Jacira Maria e a Comissão de Negociação, junto ao deputado estadual João Batista para dialogarem sobre as reivindicações da categoria.

“Nós saímos da reunião com o compromisso de que os deputados, Botelho e João Batista vão assumir a intermediação junto ao Governo fazendo essa negociação ao qual nós estabelecemos. Ficamos felizes e gratos aos parlamentares por olharem e se sensibilizarem com a nossa situação. Por esse motivo, estamos suspendendo o protesto que continuaria amanhã, para que eles possam ter um tempo para começarem a negociação. Na próxima quarta-feira (09) nós daremos continuidade ao protesto, tende em vista que começamos à avançar e agradecemos a todos que vieram do interior e também os da capital que colaboraram com o movimento.”, ressaltou a presidente.

Durante o protesto de terça-feira (02) um dos policiais penais que estava presente na luta perdeu seu pai, Jacira Maria aproveitou para expressar seus sentimentos. “Queremos agradecer em especial o policial penal e também diretor da nossa subsede de Cáceres, Luiz Carlos Velozo que veio para participar do ato, e recebeu a triste notícia que seu pai foi a óbito. Nessa luta queremos honrar o nosso guerreiro Velozo pela dor e pelo sofrimento causado pela perda de seu genitor”.

Para a próxima quarta-feira (09) será providenciado uma estrutura para os policiais penais estarem presentes na ALMT.

Veja Vídeo