Foi realizado na manhã desta quarta-feira (02) uma reunião com todos os representantes das categorias dos servidores públicos do Estado de Mato Grosso, para tratar da apresentação dos cálculos relativos à monetária dos salários que foram pagos de forma escalonada no período de agosto de 2017 a outubro de 2019.
A advogada exclusiva da diretoria do Sindspen, Alice Almeida Rodrigues esteve presente representando o Sindspen, tendo em vista que a presidente Jacira Maria e os demais diretores estavam participando do ato de mobilização também realizado nesta manhã.
Durante a reunião o responsável pela folha de pagamento da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Geonir Paulo Schnorr, apresentou à folha de pagamento da Seplag com o cálculo de correção legal de acordo com o Índice Nacional de Preço ao Consumidor Amplo Especial (IPCA-E) mês a mês, considerando todos os atrasos de cada servidor individual, foi utilizado uma planilha fornecida pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), porém sem juros e multas.
“É importante o servidor ficar atendo porque é um assunto que diz respeito ao seu vencimento/ subsídio, e até o momento o Estado não falou sobre pagar juros, nem as multas, nós como sindicato iremos acompanhar a demanda e ficar no aguardo de novas agendas para tratar sobre o tema abordado”, disse Alice Almeida.
O servidor interessado em saber como será o calculo dessa correção deverá solicitar um requerimento para seplag referente ao parecer de n° 240/2018.