Nesta sexta-feira (27), a direção da Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa, conhecida como Mata Grande, em Rondonópolis realizou algumas entregas de materiais produzidos na Marcenaria da unidade, com mão de obra dos reeducandos.
O trabalho é resultado de uma parceria entre o Poder Judiciário, por meio da Juíza da Vara do Juizado Volante Ambiental, Milene Aparecida Pereira Beltramini, Projeto de Proteção Animal e a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) por intermédio da Penitenciária, onde juntos beneficiaram entidades do município, dessa vez o contemplado foi o Cantinho de Proteção Animal.
A Juíza Milene Aparecida destinou madeiras apreendidas, para o Projeto de Proteção Animal e há mais de 8 meses a penitenciária tem modelado diversos produtos, como mesas, cadeiras, camas casal, solteiro e beliche, além de sofá cama e bancos.
Ao todo são mais de 50 itens já doados, para que a entidade venda e adquira renda para manter os animais que vivem no abrigo, tendo em vista que o lar vive de doações.
![MATA GRANDE](https://s3-sa-east-1.amazonaws.com/wordpress-direta/sites/1377/wp-content/uploads/2022/09/22132326/f275d87e0bc387f06238d3196863f511.jpg)
Essa parceria já beneficiou também o 5° Batalhão da Policia Militar, Polícia Militar Ambiental Rondonópolis e entre outras entidades carentes. Quem quiser fazer parte dessa parceria deve encaminhar um ofício a direção da unidade com cópia ao judiciário.
“Temos ciência que esse trabalho é muito dispendioso e os Protetores precisam da ajuda da sociedade organizada para manter esses abrigos. Somos parceiros nestes projetos e parabenizamos todos os Órgãos que são sensíveis á causa animal, e destacamos aqui o brilhante trabalho em prol dos animais abandonados da Juíza Milene e da Mirna a cuidadora do Cantinho de proteção animal”, disse o diretor da unidade Ailton Ferreira.
A presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários (Sindspen), Jacira Maria da Costa parabenizou a ação. “É uma alegria muito grande para nós ver nossos profissionais contribuindo para um trabalho brilhante como esse que contribui tanto para a sociedade quanto aos reeducandos, parabéns a todos os envolvidos”.