Por unanimidade, servidores penitenciários aprovam cronograma do sindicato e comissão de desmembramento dos PNS

postado em: Assessoria de Imprensa | 0

Por unanimidade, policiais penais e servidores penitenciários aprovaram o Cronograma das próximas Assembleias gerais, extraordinárias, presenciais e virtuais do Sindspen. A categoria fez ainda duas sugestões em relação ao cronograma, para melhor atender os servidores. A decisão foi tomada durante a Assembleia Geral Ordinária realizada nesta segunda-feira (21).

Durante o encontro foi debatido assuntos relacionados à testagem rápida, reforma previdenciária e proposta da regulamentação da policia penal. Momento na qual os servidores puderam tirar as dúvidas referentes aos temas.

Assembleia geral

Outro assunto importante que foi abordado e aprovado pela categoria, foi à criação da comissão de desmembramento dos Profissionais de Nível Superior (PNS) do Sistema Penitenciário e comissão de sindicalizados do sindicato.

No local foi escolhido por meio de votação 3 representantes dos PNS, sendo eles, Renato Wender de Lima Brandão, Rozelvira Serpa de Sallesenato e Lucineia Aparecida Munhol. Já os servidores que representarão o Sindicato são Everaldo Oliveira Rodrigues, Abel Fraga de Oliveira e Itanael Jesus Correa de Lemos, além das duas suplentes, Eroisa de Mello e Izaura Gabriella Ribeiro.

A policial penal Ivanilda Sabino Correia que veio de Campo Novo do Parecis para participar das decisões e acompanhar o andamento da assembleia parabenizou o evento. “Foi uma assembleia muito produtiva e aos poucos as coisas vão se encaminhando, cada cargo vai formando sua história e seguindo seu caminho”.

Outro servidor que é favorável ao desmembramento dos PNS é o profissional de nível superior, Renato Brandão. “Graças a Deus a assembleia foi positiva e conseguimos resolver a questão da comissão para a desfiliação sindical”.

O deputado estadual e policial penal, João Batista que esteve presente na assembleia ressaltou que a democracia é a ditadura da maioria. “O que a maioria decidir irá prevalecer. O intuito é todos saírem no final mais forte, se for construir um sindicato dos PNS que seja feito de forma ordeira, assim como aconteceu com nós no passado quando saímos do sindicato da policia civil”.

A Presidente do Sindspen, Jacira Maria da Costa afirmou que a assembleia resultou positividade. “A assembleia atingiu o objetivo e todos os itens foram contemplados inclusive até melhorados. A comissão também já está pronta, agora tem dia, prazo e horário para que ela possa chegar a um consenso, e nós como sindicato vamos continuar fazendo nossa parte para que não haja tramoia e que ambos não saiam perdendo. Torcemos para que a carreira dos PNS possa ser grandiosa e que tenham conquistas e realizações”, finalizou a presidente.

Anexos

assembleia Geral