Policiais Penais recebem condecoração da ordem “Mérito Homens do Mato”

postado em: Assessoria de Imprensa | 0

Em solenidade no pátio do Quartel do Comando Geral, na noite de quarta-feira (02), o governador, Mauro Mendes e o comandante Geral da Polícia Militar, Jonildo José de Assis concederam a medalha ‘Homens do Mato’ a dois policiais penais do Sistema Penitenciário, por contribuição com a Segurança Pública de Mato Grosso.

Na lista dos homenageados da maior honraria da PM-MT estavam o diretor da subsede do Sindicato dos Servidores Penitenciários de Cáceres, Luiz Carlos dos Passos Velozo e o diretor do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), Winkler de Freitas, ambos receberam o diploma medalha do mérito “Homens do Mato”.

Há 10 anos atuando em prol da segurança pública, no Sistema Penitenciário que antes era conhecido como agente prisional, depois agente penitenciário e atualmente policial penal, Velozo disse que essa homenagem é resultado da integração entre os órgãos da Segurança Pública e reconhecimento do trabalho. “Isso para nós é uma honra, é gratificante receber esse reconhecimento e poder representar o Sindicato e a policial penal”.

Também homenageado, o direto do CRC, Winkler de Freitas disse que é de grande importancia receber a comenda. “É uma satisfação imensa ser o representante da categoria e ver o Sistema Penitenciário sendo reconhecido nesse momento de honraria, a sensação é de que estamos trabalhando no caminho certo”.

Para a presidente do Sindspen, Jacira Maria da

Jacira, Velozo

Costa, essa homenagem é motivo de orgulho e reconhecimento. “Receber essa homenagem de outra corporação que está olhando e zelando pelos nossos servidores, que estão trabalhando em prol do Sistema Penitenciário e auxiliando as unidades coirmãs e isso sendo refletido pela sociedade. Agradeço os nossos representantes por essa honraria desejo que isso ocorra cada vez mais, para engrandecimento da nossa instituição”.

Denominação

‘Homens do Mato’ foi o primeiro nome da estrutura de polícia de Mato Grosso, em 1872, criada para fazer a segurança no Arraial de Bom Jesus de Cuiabá, hoje Cuiabá, capital do Estado.