9 Servidores do Sistema prisional Cáceres tiveram Covid-19, aponta sindicato

postado em: Destaque / Cliping | 0

Um levantamento realizado pelo Sindicato dos Servidores Penitenciários de Cáceres (Sindspen) apontou que 9 policiais penais foram infectados pelo novo coronavírus nas unidades prisionais de Cáceres. De acordo com o sindicato, um servidor está em tratamento da Covid-19, demais curados.

O levantamento foi realizado a partir de informações fornecidas pela própria categoria e apuradas pela direção do sindicato.

O diretor regional da Subsede de Cáceres, Luiz Carlos Velozo afirmou que outros 13 servidores realizaram os testes e que os testes deram negativos.

“Nos do sindicato estamos dando apoio aos nossos servidores, com a distribuição de luvas, álcool em gel, álcool 70 e máscaras. E somos parceiros nas orientações nas duas unidades prisionais de Cáceres, a Cadeia Pública e a Cadeia Feminina”, destacou o diretor sindical.

Segundo João Batista Rodrigues, diretor da Cadeia Pública de Cáceres, os 26 presos que testaram positivos foram curados.

“Hoje a nossa unidade está totalmente livre do Covid-19, e agradecemos às parcerias que possibilitaram tudo isso, a Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Estado de Saúde, o Sindspen e entre outros órgãos que nos auxiliaram no combate ao Covid-19 nas alas da nossa unidade prisional. Somamos 26 presos curados”, afirmou.