Às 15 horas, desta quinta-feira (20) os deputados irão se reunir em sessão no Congresso Nacional, para analisar os vetos presidenciais rejeitados pelo Senado, entre eles, o trecho de veto que reintroduz, na Lei Complementar 173/20, a possibilidade de reajuste salarial para servidores civis e militares de estados e municípios que atuem diretamente no combate à pandemia de Covid-19 e também para integrantes das Forças Armadas.
Por 42 votos a 30 os senadores rejeitaram o veto. Como obteve mais do que o mínimo necessário no Senado (41 votos), o veto poderá ser derrubado pelo Congresso se obtiver apoio de, pelo menos, 257 deputados.
Por esse motivo a presidente do Sindicato dos Servidores penitenciários (Sindspen), Jacira Maria da Costa reforça aos servidores que continuem enviando os e-mails aos deputados federais e senadores. “Vamos nos mobilizar e pedir aos parlamentares que derrubem o veto 17, é importante também que todos acompanhem a sessão hoje as 15h”.
A suspensão de reajustes até 2021 foi exigida pelo Poder Executivo em troca do socorro financeiro de R$ 125 bilhões aos entes federativos em razão da Covid-19.
Como enviar email aos parlamentares?
O servidor deverá clicar com o celular no link a baixo, na qual será direcionada para uma página aonde você preencherá seu nome. Logo abaixo terá um link escrito “Envie e-mail aos deputados” é só clicar e esperar carregar a página que direcionará o servidor (a) aos e-mails dos deputados.
https://www.sifuspesp.org.br/images/documentos/email_vetos.html
Com informações da – Agência Câmara de Notícias