Policiais Penais do Setor de Operações Especiais (SOE) realizam escoltas de 10 reeducandos que estão atuando como brigadistas no combate a queimadas urbanas em Poconé, em parceria com a o Corpo de Bombeiros Militar (CBM). A ação teve início nesta sexta-feira (14) e seguirá por tempo indeterminado até que consigam conter os focos de incêndio.
A iniciativa é inédita no país aonde os reeducandos receberam capacitação do Corpo de Bombeiros, por dois dias para atuarem durante as queimadas que se alastram pelo Pantanal Mato-grossense.
A escolta dos presos que trabalham como extramuros, no Complexo Penitenciário, Ahmenon Lemos Dantas será realizada pelos policiais penais do Setor de Operações Especiais (SOE), além do monitoramento pela tornozeleira.
A presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários apoia a ação. “É uma iniciativa de extrema importância, pois estamos em um tempo seco e com constantes queimadas e algo tem que ser feito. Eu apoio que salvem esse território que compreende o Pantanal Mato-Grossense e que é considerado a maior planície de inundação do planeta, a nossa maior riqueza“.