Com profundo pesar Sindspen informa morte de Policial Penal com Covid-19

postado em: Nota de Falecimento | 0

Com o mais profundo pesar o Sindicato dos Servidores Penitenciários (Sindspen) informa o falecimento do Policial Penal, Edno Roberto Apoitia, 57 anos, por Covid-19, na manhã desta sexta-feira (24).

O policial, diagnosticada com o vírus da Covid-19, estava internado desde o último sábado (18) no Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, ele chegou a ser encaminhado para Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu às complicações do vírus.

Edno entrou no Sistema Penitenciário de Mato Grosso desde 2012, atualmente estava lotado na Penitenciária Central do Estado (PCE). O policial era hipertenso e estava atuando em sua função normalmente, só deixou a unidade quando foi diagnosticado com a doença.  

“Mais uma perda, menos um de nós e o pior é saber que estamos lutando contra um inimigo invisível, não sabemos onde ele está. Já são 3 guerreiros que perdemos em curto prazo, com essa doença, priemiro o José, depois a Rejane e agora o Edno. Se antes já estávamos preocupados, agora ainda mais, perder pessoas próximas nos amedronta. Peço aos policiais penais e servidores do Sistema Penitenciário que tomem os devidos cuidados se previnam”, lamentou o presidente em substituição do Sindspen, Gilciney Gomes.

O sepultamento do policial penal será realizado às 17h desta sexta-feira (24), no Cemitério Municipal, em Poconé.