Presidente em substituição se reúne com secretário de Administração Penitenciária

postado em: Assessoria de Imprensa | 0

Com o intuito de buscar sempre melhorias aos Policiais Penais e Servidores Penitenciários o presidente em substituição do Sindicato dos Servidores Penitenciários (Sindspen), Gilciney Gomes participou de uma reunião nesta segunda-feira (20), com o secretário Adjunto de Administração Penitenciária, Emanoel Alves Flores. O encontro foi realizado na Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária (Saap).

O presidente em substituição, Gilciney Gomes questionou sobre as escalas de plantão, em relação ao serviço de apoio. Gilciney afirmou que deve haver um alinhamento padrão. “Essa demanda é sobre o dia a dia dos guerreiros dentro da unidade penal, busco um alinhamento dentro da legalidade nessas escalas de trabalho, para que ninguém saia prejudicado”.    

Na reunião foi reforçado ainda sobre a implantação da jornada voluntária no âmbito do Sistema Penitenciário do Estado de Mato Grosso. O pedido foi feito também por meio do ofício 73/2020.

No pedido foi relatado extrema urgência para implantação da jornada voluntária, tendo em vista que está havendo baixo efetivo nas unidades penais e principalmente nas penitenciárias, devido esse período de pandemia causado pelo novo Covid-19. “Tal situação corrobora ainda mais para a diminuição de efetivo nas unidades, pois os servidores precisam tirar licença para tratar de saúde própria ou de familiar acometida pelo vírus. Estamos tendo muitos afastamentos do local de trabalho e a Jornada seria uma forma alívio aos profissionais que estão sendo sobrecarregado”, disse Gomes.

O secretário em sua fala afirmou que está trabalhando. “Estou laborando junto ao secretário de Estado e Segurança Pública, Alexandre Bustamante sobre a jornada voluntária do Sistema Penitenciário”.

Outra demanda apresentada ao secretário foi em relação à construção do muro no Complexo Penitenciário Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande.  

Segundo Emanoel Flores uma vistoria ainda será feita pela Caixa Econômica Federal, para que definitivamente de ínicio a construção da muralha na unidade. 

O presidente Gilciney enfatizou sobre a importância do muro. “A construção do muro trará uma segurança no trabalho dos nossos guerreiros, lotados na unidade. Nossos profissionais merecem ter um ambiente de trabalho saudável, de qualidade e com segurança. Esperamos que nossas demandas sejam atendidas”.  

Participaram da reunião também o diretor financeiro do Sindspen, Arthur Rodrigues e o assessor da SAAP, Riad Fares.