Policiais Penais da Mata Grande em conjunto com demais Servidores impedem rebelião e fuga em massa.

postado em: Assessoria de Imprensa | 0

De acordo com as informações da Direção da Unidade Penal um trabalho espetacular em conjunto dos Policiais Penais e demais servidores da unidade impediu uma tragédia generalizada na Unidade Penal.

Informações dão conta de que a equipe Alpha com baixo efetivo tiveram que dar conta de segurar cerca de 450 presos até que o reforço dos colegas em folga chegasse. Confira a narração do Diretor Ailton Ferreira:

“Senhores, essa tarde Mata Grande viveu um cenário que há anos não ocorria. Por volta das 14h os presos do Raio III começaram a quebrar a parede para chegar ao Isolamento. A saber, não foi só o Raio III ID que quebrou as celas, foram as quatro alas juntas.Eles queriam tomar a Cadeia, a começar pelos presos do Isolamento.  No Isolamento eles já tinham a pessoa certa pra morrer, e no mais que acontecesse para eles seria lucro. E, diante desse cenário e com pouco efetivo o Plantão A segurou os presos para não tomarem a Cadeia por mais de 1h até chegar o reforço dos Policiais Penais dos outros Plantões. Foi necessário o uso escalonado do da força, para evitar os mais de 450 presos invadissem os outros Raios. Usaram o material que temos disponível com muita maestria. E essa atitude merece o nosso reconhecimento porque foram destemidos guerreiros defendendo nossa Unidade Penal”.

O Diretor ainda agradeceu a equipe e demais que atenderam prontamente ao seu chamado, “À todos que atenderam prontamente nosso chamado e deram sua parcela de contribuição; os nossos agradecimentos, Meu muito obrigado ao Plantão A. Meu muito obrigado á todos os Operacionais, Administrativo e Saúde que vieram em nosso socorro, e agradeço pelos que em casa fizeram suas preces para que tudo ocorresse da melhor forma. Mais uma vez o SISPEN saiu vitorioso. Nenhum Guerreiro foi ferido. Nenhum preso morto nesse Motim.”

A Presidente do Sindspen-MT, Jacira Maria da Costa parabeniza ao todos os envolvidos, “Esse trabalho de Policiais Penais em conjunto com os demais servidores é lindo, isso representa o quanto somos mais fortes quando estamos unidos, e tem sido assim o nosso trabalho mesmo diante dessa Pandemia. Parabéns Policiais Penais e todos os servidores envolvidos” finalizou Jacira.