Presidente realiza visitas técnicas na Região Oeste

| 0

Dando sequencia nas visitas nas unidades penitenciárias do interior, a presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários, Jacira Maria da Costa, esteve neste fim de semana 31 de janeiro e primeiro de fevereiro nos municípios de Comodoro, Vila Bela da Santíssima Trindade e Pontes e Lacerda.

Durante os dias a presidente junto aos demais diretores do Sindspen, sendo eles Arthur Rodrigues, Jorge Moraes, o diretor regional de Várzea Grande, Silvio Rodrigues, o membro da Comissão Salarial, Everaldo Rodrigues, o 1° conselheiro deliberativo, Lucivaldo e a diretora regional de pontes e Lacerda, Luana Bornaghi visitaram os servidores plantonista das Cadeias Públicas de Comodoro e Vila Bela onde conversaram e tiraram dúvidas dos profissionais em relação aos andamentos das demandas do Sindicato, tais como: a reforma da Previdência, a regulamentação da Policia Penal, as demandas da Valorização Salarial, as aquisições para a um novo local para a sede do Sindspen, a formação dos delegados de cada unidade. Foi abordado também aos servidores como tem sido as articulações do Sindicato junto ao deputado estadual João Batista, que representa a categoria penitenciária no parlamento estadual.

Visitas interior

A presidente aproveitou a oportunidade e reforçou a importância dos servidores estarem atentos ao chamamento do Sindicato. “Alcançamos muitas vitórias no ano de 2019 e tudo isso foi resultado de lutas, e para que possamos continuar vencendo é preciso uma categoria unida, a participação de todos é muito importante, juntos podemos mais”, disse Jacira.

Os diretores visitaram ainda a unidade de Vila Bela, na oportunidade o diretor Edivan Lopes Coelho apresentou os trabalhos sociais da Marcenaria e da horta hidropônica que são realizados na cadeia com a mão de obra dos reeducandos sob direção dos Policiais Penais.

Visitas interior

As Subsedes Regionais têm papel fundamental em estar próximo dos servidores do interior. “Ainda que haja a subsede no interior, que possui um papel importantíssimo de trazer as demandas, é importante a sede visitar e conhecer a realidade dos servidores e da unidade. Os trabalhos de serviços sociais que têm sido desenvolvido nas unidades estão de parabéns, pois além de ressocializar os reeducandos, têm contribuído com a comunidade carente da região”.

Pontes e Lacerda

No Centro de Detenção Provisória de Pontes e Lacerda foi apresentado aos diretores o trabalhos de ressocialização como, por exemplo, a horta, Serralheria, Marcenaria, Projeto de Costura que confecciona uniformes aos reeducandos, a Escola Nova Chance que forma alunos do 5° ano ao Ensino Médio, além do projeto de alfabetização que possui parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

O Sindspen participou ainda da festa de confraternização dos servidores que comemorou o lançamento da obra da subsede de Pontes e Lacerda, um sonho de mais de três anos. O local onde será construído a subsede já foi aterrado, os muros já foram construídos e os portões também já foram instalados, agora iniciará a construção do prédio.

A comemoração foi repleta de felicidade contou a diretora regional, Luana Bornaghi. “Quero agradecer imensamente a presença da nossa presidente, Jacira Maria por vim compartilhar essa alegria conosco. Agradeço também por ela ter visitado a unidade e conversado pessoalmente com os servidores, isso é muito importante, pois o interior tem essa carência de ver como está sendo feito os trabalhos, as estratégias e os resultados de quem está à frente por nós. Essa aproximação auxilia também a desmentir muitas inverdades que ocorrem em grupos de whatsaap e se tornam infrutíferas”.

Pontes e Lacerda

No local houve música ao vivo, espaço para as crianças se divertirem, além de um delicioso churrasco.

A presidente parabenizou a programação do evento e também a recepção de todas as unidades que foram visitadas. “É uma satisfação ver que os servidores do interior têm realizado um excelente trabalho, o fato ainda de poder dialogar e estar um pouco mais próximo desses guerreiros é muito prazeroso. Na ocasião conversamos sobre diversos temas, além de escutarmos os servidores. Aproveitamos também para orientar eles sobre a importância de estarem Unidos, para juntos lutarmos a favor dos nossos direitos”.

Jacira parabenizou ainda o andamento da construção da subsede. “Estou muito satisfeita em ver a equipe de trabalho e a força de vontade imbuídos para a construção da subsede. Tive o prazer de conhecer o espaço que irá receber os servidores penitenciários e seus familiares, tudo isso é para proporcionar uma melhor e digna recepção que os nossos servidores merecem” ressalta a Presidente.

Confira galeria de fotos da confraternização:  https://www.sindspenmt.com.br/galeria_foto.php?id=86