Agente penitenciário representa Estado na 3ª Edição da competição de Duathlon

postado em: Esportes | 0

O agente penitenciário, Cristiano Soares lotado na unidade de Barra do Garças  em missão na cidade de Roraima,  servindo a força tarefa de intervenção penitenciária- FTIP,  representando Mato Grosso , integrou a equipe FTIP na competição de duathlon  no Estado. Na prova Competiram os agentes da FTIP Alexandro Rodrigues (TO), Cristiano Soares (MT), Marcondes França (PB), Rodrigo Sampaio (RJ) que contaram com o apoio do técnico de enfermagem, Kleber Carlos, do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

Conforme Cristiano, ele já participou de outras competições semelhantes como essa com corridas e na parte de aquática lagos e piscinas, “agora o fato de durante a prova desse domingo ter a etapa efeituada no Rio Branco, pra mim foi uma novidade e uma experiência única.. a adrenalina e a sensação de desafio é imensa”, pontua.

“Foi uma honra e um privilégio em estar representando o estado do MT, o Grupo de Intervenção Rápida -GIR e Força Tarefa de Intervenção Penitenciária – FTIP no qual fui convocado a servir aqui em Roraima”, disse o agente.

Assessoria Sindspen-MT

Cristiano

Cristiano Soares, agente penitenciário.

Sobre a prova o Duathlon é uma atividade que envolve provas de natação e corrida e  nessa competição, foram percorridos 2,1Km de Natação e 2,6Km de Corrida. A equipe de organização do evento contou com Guarda Vidas, embarcações e motos aquáticas por todo o percurso no Rio Branco. A 3ª Edição do Duathlon foi organizada pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBMRR) em comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro.

A Presidente em substituição do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), Jacira Maria da Costa, em nome de toda diretoria, parabeniza o agente pela integração na prova e frisa “É importante essa integração entre  que os operadores da FTIP-RR também mostra a integração com as Forças de Segurança , além de levar o nome da categoria para outros Estados e trazer visibilidade. A diretoria apoia a prática esportiva, justamente porque sabemos que os nossos servidores vivem uma grande tensão no dia a dia e por isso sempre busca estimular a atividade.”, finaliza a presidente.