Mais uma vitória, Alteração da nomenclatura “agentes” por servidores penitenciários

postado em: Pautas Nacionais | 0

Na última terça-feira (21), a Federação Sindical dos Servidores Penitenciários (Fenaspen), participou de uma Reunião com o Secretário Executivo da Previdência, Leonardo Rolim sobre abrangência da nomenclatura de agentes penitenciários para servidores penitenciários.

Conforme o presidente da Fenaspen, Fernando Anunciação o resultado do  encontro foi  avaliado como positivo. “Foi acolhida pelo secretário ficando o compromisso de articular junto ao relator da Comissão Especial da Reforma da Previdência”, pontua Anunciação.

Vejas as pautas da reunião:

a) Alteração da nomenclatura “agentes” por servidores penitenciários;

b) Isonomia entre as mulheres policiais e servidora penitenciária.

A Presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT) , Jacira Maria da Costa Silva , frisa que o primeiro item da pauta é fruto da insistência de Mato Grosso e Rio Grande do Sul , pois a categoria dos dois Estados é formada por servidores e não somente por agentes penitenciários  e na proposta da Reforma da Previdência, somente os agentes penitenciários seriam beneficiados, sendo assim os dois sindicatos levantaram um debate, surgiu a preocupação também com os outros servidores.

“Após intenso debate, a proposta foi levada também a outros deputados que culminou na concordância do Secretário Nacional da Previdência em alterar a nomenclatura e com isso se estenderá a todos os servidores do sistema penitenciário”, Pontua Jacira.

“Parabenizo a diretoria da Fenaspen, em nome do presidente, Fernando Anunciação que não mediu esforços e entendeu a necessidade de envolver a todos os servidores e que o momento é de nos resguardarmos, de estarmos unidos nessa luta, não é momento de divisão, só temos a agradecer ao presidente que toda semana está em Brasília lutando para que nossas pautas sejam atendidas. O que pudermos ajudar, estamos aqui, continuaremos a enviar representantes de Mato Grosso para contribuir na luta e quando tiver o chamamento de reta final para a aprovação da PEC 372, que cria a Policia Penal  iremos enviar uma caravana . Por enquanto queremos contribuir com a federação, pois sabemos das dificuldades  que a mesma e outras entidades sindicais  de segundo grau tem sofrido com a falta da contribuição sindical e por isso temos ajudado, para que essa luta tenha, sangue, suor e lágrimas ,mas que no final, todos nós do sistema penitenciário seremos amplamente beneficiados  ” , finaliza Jacira.