Diretores do Sindspen-MT participaram junto com a Fenaspen da audiência pública “Sistema Penitenciário no Brasil”

postado em: Pautas Nacionais | 0

Imbuídos em prol da aprovação da PEC/ 372 e pautas relacionadas ao sistema penitenciário brasileiro, os diretores  do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT) , Gilciney Mendes,  Clovis Henrique e os servidores MARIONEY WILLIAM DA SILVA , Rosário Oeste e Edson Arantes, Agrovila das Palmeiras estiveram em Brasília-DF para participarem da audiência “Sistema Penitenciário no Brasil”.

Conforme os diretores, a audiência foi convocada pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara do Deputados – com a finalidade de discutir soluções estratégicas de gestão para mitigar impactos de fracassadas experiências. Representando a Fenaspen na mesa de debatedores, o presidente da entidade e diretor da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB, Fernando Ferreira Anunciação, destacou-se ao apresentar aos especialistas em segurança pública e parlamentares a realidade do sistema prisional brasileiro.

Gilciney pontua que Fernando demonstrou aos presentes, os retrocessos nacionais e internacionais da experiência privatista, e apontou a aprovação do projeto que regulamenta a Polícia Penitenciária como viável alternativa às graves falhas de gestão nas unidades prisionais do país. Para Clovis e Gilciney, a participação na audiência foi importante, pois além de participar desse importante debate, os diretores puderam também contribuir com o trabalho de articulação junto aos deputados que mais uma vez confirmaram apoio a PEC/372 que cria a policia PENAL.

“Audiência extremamente proveitosa, por meio do nosso líder sindical, tivemos a oportunidade de debater sobre as privatizações dos presídios, os malefícios, prós e contra, as mazelas do sistema penitenciário brasileiro e a PEC 372/2017″, frisou Clovis. 

Anunciação disse não a privatização, embasando em exemplo de Estados que são privatizados como maranhão e Ceará, com situações de fações atacando a sociedade, matança dentro dos presídios, decapitação de corpos. Já sob a Policia Penal,PEC 372 que já está pronta para ser votada, ele enfatizou que a aprovação trará mais segurança aos servidores e liberdade para agir, vai fortalecer a categoria com equipamentos e qualificação profissional, material humano.

“Audiência extremamente proveitosa, por meio do nosso líder sindical, tivemos a oportunidade de debater sobre as privatizações dos presídios, os malefícios, prós e contra, as mazelas do sistema penitenciário brasileiro e a PEC 372/2017.

Os diretores  enfatizaram a importância de e estar presentes nesses momentos decisivos e importantes para a categoria ,pontuando que a audiência os deixou mais otimistas, pois os deputados demonstraram interesse pela causa e se comprometeram a apoiar a aprovação da PEC 372/2017.

Anexos

Brasilia-DF

7994dd9d-985b-475c-95da-5ed5ebf9176a (1).jpg

a5cfef42-ae5d-440e-9c95-a9e70f8c3db1 (1).jpg

fe536910-7f0e-4cf1-8c07-b5fd8ed7a8fe (1).jpg