Os agentes penitenciários da Penitenciária Central do Estado (PCE) evitaram a tentativa de fuga do ex-cabo da Polícia Militar, Hércules de Araújo Agostinho, na mnoite de sexta-feira (08), em Cuiabá.
Está é a segunda tentativa do detento em fugir da unidade. A primeira tentativa ocorreu no dia 21 do mês passado. Na ocasião, os agentes receberam uma denúncia sobre a tentativa de fuga do ex-pistoleiro. Diante das informações, uma varredura foi feita na cela, onde foi encontrado que as grades da cela estavam serradas.
Após a descoberta, Hércules foi transferido para outra cela no raio 5. No entanto, durante rondas na noite, os agentes descobriram que a grade do local também havia sido parcialmente serrada. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública o preso foi removido para outro local da unidade e a segurança foi reforçada em todo o perímetro da penitenciária.
Um novo procedimento administrativo disciplinar será aberto para apurar a tentativa de fuga. Após a vistoria, Hércules foi levado à assessoria jurídica da unidade onde prestou declaração, que foi encaminhada à Polícia Civil. Hércules era considerado o “braço armado” de João Arcanjo Ribeiro. Ele já foi acusado por cometer diversos homicídios a mando do ex-bicheiro.
O ex-pistoleiro foi condenado a pelo menos 162 anos de prisão. Ele cumpria sua pena na Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, mas em março do ano passado foi transferido para a PCE, na Capital.