Diretora parlamentar do Sindspen está em Brasília –DF participando das articulações para aprovação da PEC- 372/2017

postado em: Pautas Nacionais | 0

Após um árduo trabalho politico para a eleição do Presidente João Batista a deputado estadual, trabalho esse vitorioso, a diretoria do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato (Sindspen-MT), volta novamente aos trabalhos  e  lutas em Brasília-DF, em prol da aprovação da PEC 372/2017, com a participação da Diretora Parlamentar , Hilda Versalli.

Como parte do extenso trabalho, no dia de ontem (19), o presidente da Câmara Federal deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), recebeu em seu gabinete o presidente da Fenaspen  e demais lideranças, onde após conversa, confirmou que a pauta da PEC 372 (Polícia Penal), deverá ser tratada após o Carnaval. Conforme a diretora parlamentar o trabalho de articulação se fez necessário  devido a renovação em mais de 40% da Câmara de Deputados.

“O nosso trabalho aqui é estar junto com a  e demais lideranças sindicais para  intensificar  os trabalhos de convencimento dos novos parlamentares na busca do apoio necessário à aprovação da PEC da Polícia Penal e à inclusão da categoria nas mesmas regras e critérios da Reforma da Previdência, com tratamento isonômico com as outras forças da Segurança Pública”, frisou.

Foram realizadas reuniões com os deputados: Zé Neto (PT-BA); Carlos Veras e Marília Arraes (PT-PE); Augusto Coutinho (Solidariedade-PE); entre outros. Nesta  quarta feira (20),  o grupo tem reunião  agendada reunião com o deputado André de Paula (líder do PSD-PE), e com o deputado Weliton Prado (PROS-MG).

O objetivo é pautar a PEC da Polícia Penal para votação do plenário.

O deputado Rodrigo de Castro (PDSB-MG) já declarou seu apoio. O trabalho prossegue na semana que vem em Brasília, com reuniões agendadas com outros deputados e revezamento dos dirigentes sindicais do país.

Participaram dos trabalhos, o presidente da Fenaspen  – Fernando Anunciação; o presidente do Sindasp-PE João Carvalho; Reivon, Jorge,Irisvaldo, Carlos Magno, e Eliandro – do Sinspebe–BA; o presidente do SindSistema Penal RJ Gutembergue de Oliveira; Hilda Versalli– do Sindspen-MT; Carlinhos do Sindasp-MG; Ronaldo – da Fenaspen RO; Wilker, Juan, Nunes e Itamar – do Sindaspes-ES; e Carlos Alberto e Alan – do estado do Amapá.