A adolescente de 13 anos Manuely Camargo Leite Falcão alcançou a glória ao se tornar campeã mundial de Jiu-Jitsu, na categoria pesadíssimo no Campeonato de Jiu-Jitsu Esportivo 2018, realizado em São Paulo, no Ginásio Ibirapuera, no dia 07 de julho.
Manu Falcão é filha do agente penitenciário Wilton Falcão da Silva, lotado na Cadeia Pública do Capão Grande, em Várzea Grande. Ela iniciou nas artes marciais para aprender defesa pessoal e se apaixonou pelo esporte, há 03 anos vem colecionando medalhas.
Em maio deste ano Manu também subiu ao topo mais alto do pódio no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, além de ter sido campeã estadual por 10 vezes na mesma modalidade.
Segundo o pai, Manu é uma atleta muita disciplinada, treina sério e almeja crescer dentro do esporte, “Para toda família Manuely é motivo de muito orgulho e determinação”, frisou Falcão.
Com apenas três anos de carreira, “a menina de ouro” já conquistou excelentes resultados no esporte, sendo 9 medalhas de ouro e 2 de prata. “Meu foco principal é disputar o campeonato de Abu Dhabi, para isso acontecer preciso de patrocínio”, ressaltou Manu.
A Diretoria do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT) parabeniza o servidor penitenciário por incentivar sua filha a praticar esse esporte que auxilia no aumento da autoconfiança e ajuda a manter hábitos saudáveis.
Os interessados em patrocinar a atleta Manu Falcão devem entrar em contato com a Fitness Fight Academy, que fica localizada no município de Várzea Grande, em Mato Grosso, no Telefone: 3364-0710.