Agentes penitenciários plantonistas com apoio do Grupo de Intervenção Rápida (GIR) e do Serviço de Operações Penitenciárias Especializadas (SOE), apreenderam na manhã desta terça-feira (17.04), na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, 39 celulares, nove carregadores de celular, 20 armas artesanais, 380 gramas de maconha e 1.060 trouxinhas de entorpecentes não identificadas.
As apreensões ocorreram durante a realização de revistas nas celas do raio 4 da unidade. As revistas são parte das atividades de reforço operacional na penitenciária.
Outras apreensões
Essa é quarta apreensão fruto de operações realizadas há 60 dias na PCE. A primeira foi no mês de março, quando uma averiguação minuciosa nos raios 2 e 5 resultou na apreensão de 78 celulares, cinco facas artesanais, fones de ouvido, 1,6 kg de cocaína e carregadores de celular.
Já na segunda ação, no dia 02 abril, durante a ‘Operação de Páscoa’, Foram apreendidos nos raios 2 e 5 da unidade 62 celulares, 19 chuços, 200 litros de bebida alcoólica artesanal (maria louca) e 2,5 quilos de drogas (maconha).
A terceira revista que resultou em apreensões de matérias ocorreu na última sexta-feira (13.04) no raio 3 onde foram encontrados 55 celulares, 11 carregadores de celular, 280g de substância análoga a pasta base e 620 g de substância análoga a machona.