Vitima de tiroteio recebe doação de Associação e servidores do sistema penitenciário

postado em: Destaque / Cliping | 0

Sensibilizados com a situação de uma das vitimas do tiroteio, Daiane da Silva Romão, ocorrido no mês de fevereiro na UPA da Morada do Ouro em Cuiabá, alguns servidores do sistema penitenciário de Mato Grosso, encabeçaram uma campanha em parceria com as Associações dos servidores da PCE (ASPEC)  e Associação dos Servidores do Centro de Ressocialização de Várgea Grande (ASPE VG) para arrecadar doações em prol da família que passam por situação delicada.

A campanha ocorreu entre os servidores, que prontamente atenderam a solicitação e realizaram as doações em prol da família. Ao todo foram arrecadado, caixa de leite, fraldas, caixa de bolachas e um sacolão, além de uma quantia em dinheiro, entregue a Daiane para despesas médicas, pois a mesma esta de resguardo pós-cirúrgico, precisando de medicação.

Conforme o Presidente da Aspec, Matheus Henrique Pereira, ao tomar conhecimento da campanha pela agente penitenciária Claudia Aline, servidora que deu inicio ao movimento após visitar a vitima no hospital, desejou participar, pois a associação tem a finalidade também de realizar ações sociais, essa ainda mais especial, pois a Daiane foi vitima de uma ação onde supostamente membros de facção tentavam resgatar um preso. “Essa campanha foi o ponta pé inicial da ASPEC em ações fora da penitenciária. Abraçamos essa causa e estamos trazendo essa ajuda      para contribuir com a família, a nossa intenção é ampliar ainda mais a participação nesses projetos voltados para o social, como também em associações filantrópicas que beneficiam pessoas carentes e portadoras de necessidades especiais”, disse.

“Fui visitá-la para saber o que acontecia e, se era mesmo verdade, e, quando constatei a situação dela, falei com alguns colegas e decidimos fazer a campanha para ajudar”, disse Claudia.

A entrega das doações foi realizada na sexta-feira a tarde, na casa onde mora a família e após Daiane receber alta do hospital. Claudia conta que os servidores foram recebidos com muita alegria pelos familiares e todos demonstraram muita alegria e gratidão com os donativos recebidos.

A mãe da vitima, Dona Suzane que estava presente no momento do tiroteio, agradeceu aos servidores pela doação e disse ter ficado muito surpresa pela doação dos servidores, pois não esperava todo esse apoio. “Achei muito bonito o ato de amor”.

O Esposo da Daiane, Douglas viu a ação como um gesto de solidariedade, pois ele está desempregado e no momento do ocorrido se preparava para a admissão em uma empresa, mas, com a esposa nessa situação precisou adiar para cuidar dos cinco filhos do casal.

Além da doação de alimento, o presidente da  ASPEC  entregou pessoalmente brinquedos para as crianças da família que ficaram muito felizes e bastante agitadas com o mimo. “Eu acho que essa ação dos servidores demonstra a boa vontade que deveria existir entre as pessoas e as crianças não poderiam ficar fora dessa, queremos trazer um pouco de alegria para essa família que  passou e ainda está enfrentando momentos difíceis, como pai da muita alegria ver o sorriso no rosto dessas crianças”, finalizou Matheus.

O CASO – No dia 13 de fevereiro, feriado de carnaval, cerca de quatro criminosos trocaram tiros com agentes penitenciários que custodiavam o detento José Edmilson Bezerra Filho. Cinco pessoas ficaram feridas, entre elas um Agente Penitenciário, uma criança de colo e a senhora Daiana da Silva Romão.