Tentativa de fuga em massa na cadeia de Juara foi evitada pela ação de agentes penitenciários

postado em: Destaque / Cliping | 0

O agente penitenciário Carlos Alexandre, em entrevista para a reportagem da rádio Tucunaré/Site Acesse Notícias, revelou que as 22:00h de domingo (25) a polícia civil entrou em contato com a cadeia comunicando que haveria uma tentativa de fuga de alguns reeducando.

“Com as informações, tomamos os nossos procedimentos aqui na cadeia e obtivemos êxito por volta das 01:00h, localizando a cela e o buraco em que eles estavam tentando fazer a fuga”, disse.

Carlos Alexandre explicou que dentro das celas existem ventanas, onde é feita a passagem do ar. E aproveitando do buraco dessa ventana, os presidiários inventaram uma britadeira artesanal com um motor de ventilador e o ferro da própria construção penitenciária e começaram a fazer furos na parede.

O agente penitenciário ainda lamentou a falta de efetivo e que por essa carência, a dificuldade de fazer as fiscalizações são constantes junto aos quase noventa presos. “A gente dar conta desses presos em três plantões é um trabalho praticamente impossível. Graças a Deus por aqui ser uma cidade pequena, a gente consegue entrar em contato com os servidores que estão de folga, igual tivemos essa noite, onde dois conseguiram vir para dar a poio e conseguimos frustrar a fuga”, esclareceu.

Dentro da cela onde estava sendo armada a fuga existem treze presos acusados de estarem envolvidos no tráfico de drogas e em homicídio.

Após o ocorrido, serão tomadas as medidas disciplinares administrativas que são feitas dentro da unidade. “Vamos ouvir os presos e buscar identificar o responsável pelo plano e os que estavam manuseando o artefato artesanal”, conclui.