O SINDSPEN/MT, com profunda tristeza e consternação, lamenta a morte dos Companheiros nesta última semana de expectativas positivas, que acabou com o assassinato brutal do companheiro do RN, Thiago Jefferson B. de Lima, por facções criminosas.
Como se não bastasse veio acidente que ceifou as vidas dos companheiros de São Paulo: José Cícero de Souza, Lobó (54 anos), Edson Chagas, Cebolinha (57 anos) e Daniel Grandolfo (37 anos).
Todos tinham em comum um sonho: A aprovação da PEC 14/2016, que cria o órgão POLÍCIA PENAL.
Nada que dissermos, agora os trará de volta… Nos resta rezar para que Deus em sua imensa sabedoria possa recebê-los de braços abertos e os proteja.
Fica a tristeza, as lembranças e a saudade de seus amigos e familiares, e fica o luto de toda a família dos agentes penitenciários do Brasil.
Espero que transformemos esse momento triste para todos nós, em força e principalmente UNIÃO… Tenho certeza que de onde estiverem esse era o desejo de nossos guerreiros que tinham um só pensamento: Ser o último pilar de Segurança Pública da sociedade de nosso Brasil.
Tenham certeza de que honraremos suas partidas, pois para este mundo não se traz nada, e dele nada levaremos.
Este também é um momento de renovação de nossa fé, da nossa força e de nossa luta… Eles lutaram pela Categoria e nada mais justo que honrá-los com nossas conquistas, começando pela PEC 14, que ela deixe de ser um projeto de Categoria e passe a ser uma Missão.
E como Missão, nossa dedicação passa a ser maior com a aprovação da PEC nas duas casas de leis, onde homenagearemos os Companheiros, que morreram por esse sonho.
Nossos sinceros e mais profundos sentimentos à Família e Amigos, pela insubstituível perda, que Deus conforte o coração de todos.
Descansem em PAZ Companheiros!
João Batista Pereira de Souza
Presidente do SINDSPEN/MT