Agentes Penitenciários participam de curso do Bope para trabalhar com cães em operações especiais

postado em: Assessoria de Imprensa | 0

Na tarde de ontem (17.07), o Presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), prestigiou a formatura da nova turma de policiais capacitados para o emprego de cães em operações de segurança pública onde os agentes penitenciários Anderson Poleto e Cleia Simone Cezaro e onde também o agente penitenciário, Jeziel Xavier Matos foi homenageado como instrutor.

O evento foi realizado no auditório quartel do Comando Geral da Polícia Militar, em Cuiabá.

O curso teve duração de 30 dias e um total de 320 horas-aulas, com aprendizados em Cinotecnia (estudo da anatomia, comportamento, psicologia, fisiologia dos cães).

Ao todo vinte e seis participaram, sendo policiais do Grupo de Fronteira (Gefron), do Batalhão de Operações Especiais (Bope), de cinco Comandos Regionais da Polícia Militar (PM-MT), além da Polícia Civil (PJC) e do Sistema Penitenciário de Mato Grosso.

No conteúdo teve aulas teóricas sobre legislação, anatomia, comportamento, psicologia e fisiologia canina, os alunos tiveram aulas práticas simulando operações especiais de buscas a foragidos, drogas, entre outras ocorrências policiais.

O Presidente do Sindspen-MT, João Batista parabeniza os participantes Anderson Poleto e Clea Cezaro e também ao Jeziel que foi um dos homenageados do evento como instrutor do curso de cinotecnia, em especial a Clea porque sabemos a dificuldade que é para as mulheres conciliar os cuidados da família e a dedicação a profissão. “ Foram dias difíceis, dias duros, deixando a famílias em casa para poder se dedicar a mais esses aprendizado, isso é motivo de orgulho para nós que representamos a categoria ter servidores assim tão comprometidos que com certeza vão repassar os aprendizados para outros profissionais do sistema penitenciário. Parabéns a todos pela garra e determinação e principalmente pela conclusão”, finalizou Batista.

Anexos

19961162_851457155024163_5360018086866359299_n.jpg