Filha de agente penitenciário fica em 1º lugar na 2ª etapa do Estadual de Jiu Jitsu Esportivo

postado em: Esportes | 0

A filha do agente penitenciário Wilton Falcão da Silva  da cadeia do Capão Várzea Grande conhecido como Falcão, a jovem Manuely camargo leite Falcão conhecida como manu Falcão, participou da segunda etapa do 2ª etapa do Estadual de Jiu Jitsu realizada em Cuiabá no domingo (25) ficando em 1º lugar na competição.

Conforme o pai da atleta, tudo como começou a dois anos atrás quando a pequena se interessou em participar  de um projeto desenvolvido pela academia de Varzea grande fitness fiht no bairro onde moram. “Ela foi ficando cada vez mais empolgada e se dedicando, o professor estimulando até ela participar do primeiro campeonato”, disse.

A atleta em dois anos de ingresso na modalidade já acumula 4 medalhas, sendo duas em primeiro lugar e duas em segundo e já participou de cinco competições o que deixa o pai e os familiares orgulhos.

Conforme Manu Falcão o seu sonho é  ir para brasileiro e conseqüentemente o mundial, além claro de continuar a crescer dentro do esporte chegando a faixa a ser faixa preta e alcançar a ultima etapa que é a vermelha.

O grande incentivador da atleta é o pai que também já se dedicou a praticas esportivas como karate e futebol e sabe como é importante a família apoiar a pratica esportiva.

A diretoria Executiva do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), por meio da Diretoria de Esportes parabeniza ao servidor pelo incentivo na participação dos campeonatos, tão importante para o desenvolvimento físico e psicológico do ser humano.

O Campeonato

O campeonato foi promovido pela Federação Matogrossense de Jiu-Jitsu Esportivo e foi realizado no ginásio de esportes, Aecim Tocantis e contou com a participação de vinte e cinco municípios do Estado representados através das equipes: Itiquira, Campo  Verde, Barra do Bugres, Cuiabá, Nova Mutum, Canarana, São Pedro da Cipa, Várzea Grande, Barra do Garças, Primavera do Leste, Cáceres, Lucas do Rio Verde, Sinop, Jaciara, Sorriso, Alto Taquari, Água Boa, Arenápolis e Rondonópolis.

O evento reuniu em torno de 700 atletas e teve seu início às 10h com a competição das categorias Pré-Mirim, Mirim, Infantil A e B e  Infanto-Juvenil A e B e Juvenil. A abertura oficial foi  às 12h e em seguida houve as competições das categorias Adulto, Master e Sênior (Masculino e Feminino), além das categorias Adulto e absoluto e participação da  equipe da Rotam.

473866f6-f688-4315-ba25-861eec86fb63.jpg

Campeonato-Jiu-Jitsu-Esportivo-reunira-700-atletas-21-06-17-foto.jpg