Comissão Eleitoral- Em assembleia servidores penitenciários decidem que a eleição do pleito de 2017 será por aclamação

postado em: Assessoria de Imprensa | 0

Terminou a pouco a Assembleia Geral convocada pela Comissão Eleitoral A comissão eleitoral eleita no dia 15 de maio, em assembleia em geral do Sindicato dos servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (SINDSPEN-MT), que tratou da mudança no Regimento Eleitoral para possibilitar ou não que a eleição sindical do pleito de 2017 seja realizado por aclamação.

Estiveram presentes para exercerem seus direitos, conscientes da importância deste momento na vida da entidade sindical, servidores da cidade de Agua Boa, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra, Juína, Pontes Lacerda.

A presidente da Comissão Eleitoral, Priscila Melo falou aos presentes  que apenas uma chapa foi inscrita, “A luta Continua”, encabeçada pelo atual presidente João Batista, diante disso a comissão composta pelos servidores Dori Edson de Amorim, Leyd Laura Potencio Luz e Priscilla Elraya de Melo Costa resolveram propor aos servidores a possibilidade de alteração do Regimento Eleitoral e solicitou ao Assessor Jurídico do Sindicatos dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), Carlos Frederick que explanasse sobre as mudanças necessárias para que a eleição de 2017 seja realizada por aclamação, devido a ter somente uma chapa inscrita. Frederick leu as alterações para os servidores presentes e explicou como será realizado o processo por aclamação.

Conforme o assessor, esse regimento será valido para futuras eleições e será feito da seguinte forma: precisa ser convocada uma Assembleia Geral na capital do Estado, o voto será aberto e deverá ser feito a pergunta, os servidores presentes elegem a chapa única inscrita: Sim ou Não, também deverá ser lido em voz alta todos os nomes e cargos dos inscritos na chapa. “Realizar a eleição por aclamação é uma forma de diminuir os gastos desnecessários já que somente uma chapa se inscreveu”, frisou Frederick.

Após a explanação sobre o processo eleitoral por aclamação, Priscila realizou a votação para alteração do processo, que foi aprovada por unanimidade pelos servidores presentes.

Da Eleição

Sendo assim o Assembleia Geral de aclamação para aceitar ou não a única chapa inscrita para o pleito de 2017 onde será escolhida a  Diretoria Executiva, Conselho Fiscal , Conselho Deliberativo e Diretorias Regionais do sindicato – Gestão 2017/2020, irá ser realizada no dia 15 de julho de 2017, local ainda a ser definido pela comissão Eleitoral.