O Presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), manifesta em nome de todos os diretores do Sindspen-MT e servidores penitenciários de Mato Grosso, o profundo pesar pelo falecimento do Agente Penitenciário, Vanderlei Coelho, idealizador do projeto “Agentes da Paz”.
O Agente Penitenciário, conhecido na região de Juína-MT como “Socó” estava internado desde o dia 16 de janeiro quando foi vítima de uma tentativa de homicídio registrada no bairro módulo – 5, em Juína, Mato Grosso, vindo a óbito na noite de ontem (28).
Vanderlei permaneceu um longo período na capital do Estado internado, porém retornou para Juína. O agente não tinha movimentos nos membros inferiores e superiores, e seu estado de saúde era delicado.
“Com certeza é uma grande perda para o sistema penitenciário.Hoje a categoria está de luto, o coração pesa de tristeza e está negro de luto. Um irmão de farda se foi vitima da criminalidade. Neste momento doloroso, venho externar meus sentimentos e me solidarizar com os familiares, amigos e companheiros de profissão. Rogo a Deus que no aconchego dos seus braços recebe nosso companheiro e que conforte os seus familiares por essa grande Perca”. Disse Batista.
Aos familiares e amigos nossas condolências e pesar.
A vida tem vários mistérios, e o maior deles é a morte. Nunca poderemos entender o porquê de um ente amado ter que partir. A dor que sentimos é imensurável. Nestas horas não há nenhuma palavra que possa ser dita que seja capaz de confortar os nossos corações.
Não há nada capaz de reparar uma perda como esta, mas em nome da amizade e amor de quem fica, e em honra da memória de quem se foi, é preciso continuar vivendo. É preciso transformar o luto em uma luta pela vida e pela felicidade, e transformar a dor em saudade e serenidade.
Os mais sinceros pêsames da diretoria do Sindspen-MT!