Presidente do Sindspen-MT participa da solenidade de abertura do VI Encontro dos Diretores

postado em: Assessoria de Imprensa | 0

O presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), João Batista participou na manhã de Hoje (10.05) da solenidade de abertura do VI Encontro dos Diretores do Sistema Penitenciário de Mato Grosso, realizado em Cuiabá-MT.

 

 

O encontro segue até sexta-feira, no auditório Ponce de Arruda, no Palácio Paiaguás, das 8 as 12 e das 13h30 às 19h.

A programação do evento será toda voltada para questões administrativas e gerenciamento, esclarecimentos de duvidas e atualização sobre POP, crise, curso de liderança, comunicação e outros tópicos importantes para um bom desempenho da gestão.

 

Na oportunidade Batista reforçou que a boa gestão das unidades prisionais passam pela atualização de procedimentos e também conhecimento da execução penal, assuntos que serão abordados no encontro.

 

Participam do evento 55 Gestores das unidades do Sistema Penitenciário de Mato Grosso. Focados na atualização dos procedimentos operacionais da área e alinhamento de atividades administrativas e gerenciais, os gestores vão participar de palestras importantes para a melhoria do desempenho dentro das unidades.

 

 

Na abertura do encontro varias autoridades explanaram sobre o sistema penitenciário do Estado, destacando o importante papel do servidor para a humanização e criação de um sistema mais justo e socializador.

 

 O secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos, Airton Siqueira Junior, destacou a evolução operacional nas unidades prisionais decorrente da qualificação que os agentes penitenciários obtiveram ao longo dos últimos seis anos.

A solenidade contou com a participação de vários representantes como a juíza Ana Cristina Silva Mendes, Representando a Corregedoria Geral de Justiça, que pontuou sobre o mutirão processual que está sendo desenvolvido nos polos judiciais e falou da melhoria necessária em algumas unidades prisionais, como ampliação de espaço.

 

 

Algumas dentre tantas unidades penal foram citadas como exemplo de bom trabalho, destacando os pontos positivos encontrados nas visitas, a exemplo da oficina de costura instalada na cadeia de Cáceres; o projeto de ressocialização da Penitenciária de Água Boa com emprego de reeducando na poda de teca em uma fazenda da região e as salas de aula da unidade de Primavera do Leste e aulas de violão em São Félix do Araguaia.

 

Esteve presente também na solenidade O desembargador Gilberto Giraldelli, que coordena o Grupo de Monitoramento do Sistema Carcerário, o representante da Ordem dos Advogados do Brasil- MT, Waldir Caldas, o secretário de Segurança Pública, Rogers Jarbas, Cíntia Selhorst, presidente da Fundação Nova Chance.

 

 

“Acredito que vão ser dias de muito aprendizado para nossos  gestores, precisamos estar sempre atualizando para prestar um bom trabalho ao sistema”, frisou Batista. 

Anexos

20170510_102653.jpg

20170510_083349.jpg

20170510_101223.jpg

IMG_2383.JPG

IMG_2385.JPG

IMG_2384.JPG

IMG_2386.JPG

IMG_2387.JPG

IMG_2388.JPG

IMG_2389.JPG

IMG_2397.JPG

IMG_2403.JPG

IMG_2399.JPG

IMG_2404.JPG

IMG_2405.JPG

Sejudh.jpg

IMG_2408.JPG

IMG_2406.JPG

IMG_2419.JPG

IMG_2416.JPG