Sindicalistas que compõe o Fórum Sindical vão a SEGES cobrar posição do Governo sobre pagamento de RGA

postado em: Assessoria de Imprensa | 0

Membros do Fórum Sindical, entidade que reúne os sindicatos dos servidores públicos do Estado na tarde de ontem (08.05) estiveram no gabinete do Secretário de Gestão, Júlio Modesto cobrando um posicionamento do Governo do Estado quanto à possibilidade de pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores.

Conforme o Presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso, Joao Batista, vários ofícios foram enviados para o gabinete do Governador Pedro Taques e diante do silencio do gestor, em reunião do Fórum Sindical realizada na manha de hoje os sindicalistas optaram por fazer uma visita ao gabinete do secretario da SEGES.

O Secretário, Júlio Modesto suspendeu a agenda do dia e atendeu aos sindicalistas na recepção do gabinete e sossegou aos inúmeros dirigentes ali presentes, que convocará o Fórum Sindical para uma audiência, comunicando está dará até no máximo na próxima  quinta feira 11/5.

Em nota a coordenação do Fórum disse que em virtude da posição do governo de se comprometer a receber o fórum sindical para discussão da pauta de reivindicações, os Dirigentes resolveram suspender a Assembleia Geral Unificada que seria realizada no dia 15/5, marcando para outra data futura.

“O RGA é direito do servidor conforme rege a legislação estadual, no mês de maio o Governo deve dar a reposição referente à inflação do ano anterior. Portanto, os salários deverão ser acrescidos do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de janeiro a dezembro de 2016, que foi de 6,58%. Vamos esperar os próximos passos do governo, esperamos ser surpreendido, porem estamos dispostos e prontos para lutar e garantir o direito do servidor público”, disse Batista.

Anexos

2a7891b7-793c-430d-a04f-fc1217483cfc.jpg