Servidores Penitenciários do polo de Sinop-MT participaram de curso para aprimoramento profissional

postado em: Assessoria de Imprensa | 0

Dando continuidade nos trabalhos para melhoria de qualidade dos serviços prestados ao sistema penitenciário é que foi realizado mais uma etapa dos cursos de aprimoramento profissional de seus filiados de Atendimento ao público, Ética e Relações Humanas no polo de Sinop e contou com grande participação dos servidores da região.

O curso foi realizado na ultima segunda-feira (24.04) na subsede de SINOP-MT e cinquenta (50) servidores das unidades que fazem parte da subsede participaram do evento.

O Trabalho está sendo realizado em parceria com a Múltiplo Educacional que estão visitando os polos do Sindspen e ministrando as aulas para servidores sindicalizados.

Conforme a professor, Elinde Marques, os servidores tem aproveitado essa grande oportunidade que o sindicato está oferecendo, pois nas aulas eles conseguem adquirir conhecimentos tanto para a vida profissional como pessoal.

O Presidente do Sindspen-MT, João Batista disse que a sugestão partiu dos próprios servidores em estarem buscando formas de ter um ambiente de trabalho mais harmonioso e em reunião com a diretoria surgiu a ideia de firmar parceria e realizar as palestras nesse sentido.

“Essa é uma forma de devolver também aos servidores contribuintes o valor investido mensalmente no sindicato. Além das lutas constantes por melhorias para toda categoria, entendemos que investir na qualificação pessoal do servidor também é uma forma de melhorar o sistema penitenciário, por isso pensamos nesses cursos que vão de encontro com a realidade da nossa função. Desejamos que os servidores participem e que tirem proveito da oportunidade”, disse Batista.

A primeira etapa foi realizada no Centro de Ressocialização do Capão em Várzea Grande e contou com a participação de vários servidores da unidade, a segunda etapa em Rondonópolis e outros polos ainda vão receber o curso.

Conforme Cronograma de realizações de cursos o polo de Agua Boa-MT ainda sem data marcada será o próximo  a receber a equipe educacional.

O curso acontece no período noturno a partir das 18horas com objetivo de atender a todos sem prejudicar o plantão nas unidades.

Conforme ainda a diretoria todos os polos vão receber a equipe e os servidores vão poder participar do treinamento.

3b1db2c9-7e3b-410f-81dc-c40518d67182.jpg

6f595b80-5344-4f75-9874-d00bbe3e6c5c.jpg