Servidores Penitenciários decidem aderir à greve nacional em assembleia da categoria

postado em: Assessoria de Imprensa | 0

Terminou a pouco mais uma assembleia da categoria penitenciária, presidida pelos diretores do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato (Sindspen-MT), Jacira Maria (Diretora Parlamentar) e Ademir da Mata (Secretario Geral), onde por unanimidade os servidores presentes votaram a favor da adesão a mobilização nacional a ser realizada na próxima sexta-feira (28.04) contra a Reforma da Previdência.

O ato acontecerá a partir das 15h, na Praça Ipiranga em Cuiabá e também nas cidades do interior conforme programação local.

A mobilização será forma de alertar a classe política de que os servidores públicos e privados e seus sindicatos não vão aceitar os retrocessos impostos na Reforma da Previdência, que penalizam duramente os servidores em especial as mulheres servidoras, bem como todo conjunto de trabalhadores brasileiros.

O evento será marcado por uma grande adesão de categorias incluindo metroviários (ônibus), Aeroviários (aviões), além de Professores, Policiais, servidores penitenciários, Trabalhadores Rurais entre outras categorias.

“O Sindicato como em outras ocasiões também decidiu parar em prol dos direitos dos servidores penitenciários, não vamos ficar parados esperando as coisas acontecerem, estamos prontos para a batalha e convocamos os servidores a estarem a prontos para o embate”, disse Jacira.

A diretoria do Sindspen-MT,  informa que será encaminhado por oficio a Instrução Normativa para todas as unidades referente a paralização e também o  comunicado da DECISÃO DA CATEGORIA de paralisar as atividades no dia 28/04/2017.

Anexos

IMG_1602.JPG