Sindspen-MT convoca servidores para mobilização nos dias 02 e 03 de Maio em Brasília

postado em: Assessoria de Imprensa | 0

A Diretoria do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT) no uso de suas atribuições legais convoca os servidores penitenciários de Mato Grosso para participarem da “Caravana de MOBILIZAÇÃO”, que ocorrerá nos dias 02  e 03 de maio em Brasília-DF.

Como é de total conhecimento público que os Operadores do Sistema Penitenciário foram retirados do relatório “(contra) Reforma da Previdência” e atendendo como sempre a convocação da Federação dos Servidores Penitenciários (Fenaspen), solicitamos aos servidores que desejarem participar dessa importante luta que estejam organizando seus plantões e garantam a sua vaga na caravana.

“Estamos enfrentando momentos cruciais para sobrevivência dos trabalhadores e os Servidores Penitenciários brasileiros não podem ficar fora dessa Luta, portanto vamos ao propósito, se organizem em seus plantões para que não seja prejudicado o trabalho nas unidades e vamos para o enfrentamento se preciso for… Informamos antecipadamente que teremos, desta vez, situações adversas como: dormir em barracas, usar banheiro químico, não ter local para tomar banho, e caso precisar, cheirar gás de pimenta, estar preparado para bomba de efeito moral e outras condições que bem conhecemos. Essas serão umas das dificuldades que iremos enfrentar, e caso precise ir para o Congresso Nacional já estaremos prontos e preparados. Vamos sair das redes sociais e ir para o campo de batalha, contamos com a participação de todos e vamos, uma vez mais, marcar presença… Não aceitamos nenhum Direito a menos”, disse o Presidente do Sindspen-MT, João Batista.

A mobilização tem o objetivo demonstrar a força dos servidores e impactar as autoridades, para que possam rever esses projetos e a reinserção da categoria do relatório da aposentadoria especial.

“Vamos continuar a briga para garantir que os direitos do funcionalismo público, principalmente do servidor penitenciário sejam respeitados. Precisamos nos unir para demonstrar a nossa força”, frisou o presidente.

Além do transporte, será oferecido  alimentação e solicitamos aos servidores para quem tiver barraca que a leve, pois não terá hospedagem já que o intuito é realizar um acampamento em frente ao Congresso Nacional.

Os interessados devem entrar em contato com a Diretora Parlamentar, Jacira Maria, fone (65) 98462-9071 ou a AgePen Leyd Laura, fone:  (66) 99977-7009, e confirmar presença, impreterivelmente, até as 14h de sábado (29/04).